keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Procuradoria Geral do Estado de SC institui núcleo para prestação de consultoria jurídica para entidades do Poder Executivo

Para alinhar o trabalho a ser desenvolvido a partir desta segunda-feira, a PGE/SC realizou nas últimas semanas reuniões com os atuais consultores, procuradores e assessores jurídicos das secretarias do Estado

X
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Entra em funcionamento nesta segunda-feira (7), o Núcleo de Atendimento Jurídico aos Órgãos Setoriais e Seccionais do Sistema Administrativo de Serviços Jurídicos (Nuaj). A Portaria GAB/PGE 43/2021, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira, 1º de junho, determina que a estrutura seja composta por procuradores do Estado designados pelo Procurador-Geral, que atenderão aos órgãos setoriais e seccionais do Sistema Administrativo de Serviços Jurídicos.

A Portaria atende a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6252. Os ministros consideraram inconstitucionais, de forma unânime, dispositivos da Lei Complementar 741/2019 de Santa Catarina que instituem cargos em comissão de assessor jurídico, consultor jurídico e procurador jurídico na administração pública catarinense.

Segundo o procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, essa portaria disciplina o atendimento aos órgãos setoriais e seccionais do Sistema Administrativo de Serviços Jurídicos, a fim de “conferir continuidade aos serviços jurídicos da Administração Pública Estadual e assegurar segurança jurídica aos atos administrativos exarados pelos agentes públicos estaduais”.

Reuniões com secretarias, autarquias e fundações

Para alinhar o trabalho a ser desenvolvido a partir desta segunda-feira, a PGE/SC realizou nas últimas semanas reuniões com os atuais consultores, procuradores e assessores jurídicos das secretarias do Estado, a fim de garantir a continuidade dos serviços jurídicos e a transição segura para o novo modelo.

Fonte: Clicsc

Geral

Recepcionista da Prefeitura de Tijucas é pedida em namoro com faixa e buquê de flores no trabalho

O clima foi de romance no amanhecer de terça-feira (22) no paço municipal da Prefeitura de Tijucas. Enquanto trabalhava, a recepcionista Thayrinne Passos foi surpreendida no trabalho por um pedido de namoro inusitado! O pretendente […]

Geral

UniAvan participa da próxima edição da ExpoeduVirtual Internacional Brasil 2021

Todos os alunos podem participar gratuitamente do evento que será 100% on-line

Geral

Raro gamba albino é resgatado em Porto Belo

O Gambá albino está sendo acompanhado pelo biólogo e pela Veterinária do GOR

Geral

Após um ano do julgamento dos royalties no STF, SC ainda trava luta judicial por recursos

O indicativo de receber R$ 300 milhões correspondia apenas aos valores depositados ao Paraná, com correção monetária, mas sem juros.

Geral

Tribunal do Júri condena três integrantes de facção criminosa que decapitaram rival e filmaram o crime em SC

Após matar a vítima, o grupo decapitou e enterrou o corpo na tentativa de ocultar o crime. O cadáver só foi encontrado no dia 30 de janeiro de 2019.

Mais notícias

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta