keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Produtor de Água entrega 90 mudas para plantio em área de restauração em BC

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú

X
Foto: Divulgação

Para auxiliar no processo de restauração de áreas próximas a bacia hidrográfica do Rio Camboriú, o Produtor de Água do Rio Camboriú entregou 90 mudas de espécies variadas para o plantio em uma das propriedades inseridas no projeto. As mudas de sibipiruna, aroeira, açoita, dedaleiro e tucaneira são do viveiro da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), que é parceira do programa.

A propriedade que recebeu as mudas fica na localidade do Lageado e o produtor Anderson Panaino, que participa da iniciativa desde 2017, solicitou as mudas para restaurar uma das áreas que ainda será inserida no Produtor de Água. “Ele irá plantar as mudas em uma área da propriedade que ainda não está contemplada, mas que ele quer restaurar”, menciona a engenheira Ambiental, Rafaela Santos, responsável pelo programa.

Nas propriedades com áreas de restauração inseridas no projeto, a equipe do Produtor de Água fica responsável por auxiliar na restauração. “Uma das primeiras ações é o isolamento da área por cercamento, e em alguns casos é feito o plantio”, explica Rafaela, destacando que na maioria das áreas, a restauração é feita estimulando o desenvolvimento natural de plantas que já estão crescendo no local.

Sobre o Produtor de Água

O Produtor de Água do Rio Camboriú foi criado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) em 2009, inspirada pelo Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas (ANA) e por experiências internacionais. A iniciativa destina parte dos recursos da arrecadação anual, para a conservação e recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, incentivando proprietários rurais a adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades. O projeto conta atualmente com 27 propriedades parceiras e possui 1.154,28 hectares de área conservada, além de 70,97 hectares em processo de restauração.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica é instalada em Penha

O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

Utilidade Pública

São José registra quase 90% de crescimento nas inscrições de MEIs

Nos três primeiros meses de 2021 foram geradas 630 inscrições de MEI no Município

Utilidade Pública

Vereadores de Tijucas pedem campanha de vacinação solidária

Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos.

Utilidade Pública

BR-282 na Grande Florianópolis terá interrupções no fluxo para corte de árvores

Os trabalhos acontecem de segunda a sábado em vários pontos entre os km 30 e 60 da rodovia

Utilidade Pública

Certificação reconhece a Águas de Bombinhas como ambiente seguro contra a Covid

Os cuidados básicos com os moradores e colaboradores são primordiais

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Cultura e Lazer

Itapema 59 anos: As histórias e belezas do Canto da Praia

Veja agora o primeiro episódio da série de reportagens do Visor Notícias

Segurança

Polícia divulga imagens de operação que apreendeu R$4 milhões na casa de homem morto em Porto Belo

Os Policiais Civis ficaram contando o dinheiro da apreensão por mais de três horas, sendo apreendido entre dólares, euro e reais a quantia de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais)