keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Professor catarinense viraliza com método inusitado na correção de provas

O professor de química ganhou a atenção da internet usando 'memes' para incentivar o estudo dos alunos

Professor de SC viraliza com método divertido para correção de provas X
Foto: Reprodução
Siga-nos no google-news

Um professor de química da rede estadual de Santa Catarina chamou a atenção nas redes sociais após usar memes para incentivar seus alunos a estudar. Cristiano Sousa, que trabalha em uma escola de Tubarão, no Sul do estado, colocou um meme em cima de cada prova corrigida para alegrar ou consolar seus alunos, dependendo do resultado obtido. A iniciativa do professor viralizou na internet e já foi compartilhada em várias páginas de humor.

Segundo Cristiano, a ideia é descontrair e atrair a confiança dos alunos utilizando um assunto que eles dominam e estão familiarizados, sem expô-los publicamente. O uso dos memes acaba tornando o ambiente escolar mais descontraído e aproxima o professor dos alunos. Além disso, o professor acredita que a iniciativa ajuda a melhorar o desempenho dos estudantes, já que as notas em geral têm subido desde que ele começou a usar os memes.

Na coleção de memes usados pelo professor, há fotos de figuras populares na internet, como Gretchen, Jojo Toddynho e Karol Conká, além de outros memes conhecidos. De acordo com Cristiano, os alunos já aguardam ansiosos para receber suas provas corrigidas e ver qual meme vão receber, se de comemoração ou de consolo.

“Eles [os alunos] já sabem que sempre faço essa correção e ficam na expectativa: ‘será que vou receber qual meme hoje?’ ou ‘se vir a Carminha, me ferrei’. Com isso o ambiente fica descontraído”, comenta o professor.

@cristianoesousa @TikTok Brasil @TikTok @tiktokglobal ♬ Pisadinha Beethoven – MC Nau

A iniciativa do professor tem sido elogiada nas redes sociais, onde muitos usuários destacam a importância de tornar o ambiente escolar mais leve e descontraído, principalmente em tempos de pandemia e ensino remoto. Cristiano destaca que suas aulas são sempre dinâmicas e que ele está sempre buscando inovar para melhorar a assimilação do conteúdo pelos alunos.

“Esses memes representam a internet, algo em que estão conectados frequentemente. Com isso, a confiança vai surgindo e eu consigo fazer com que meu conteúdo seja melhor assimilado por eles. Minhas aulas são sempre dinâmicas e sempre inovo”, explica.

O professor de química espera que sua iniciativa possa inspirar outros professores a inovar em suas metodologias de ensino e atrair a atenção dos alunos para a aprendizagem. Ele destaca que o uso dos memes é apenas uma das várias formas de tornar o ensino mais atraente e motivador para os estudantes, e que é preciso estar sempre aberto a novas ideias e abordagens.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Educação

Estudante de Itapema conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Lucas Gabriel dos Reis da Silva é o único medalhista da AMFRI

Educação

SC tem a menor taxa de analfabetismo do Brasil, segundo IBGE

Além disso, o município com a menor taxa de analfabetismo do país fica em Santa Catarina

Educação

Colégio Bom Jesus recebe cadastros de alunos interessados em estudar na unidade do Vivapark Porto Belo

Bairro parque recebeu cerca de 60 gestores da instituição para uma visita técnica, na última semana

Mais notícias

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas

Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas