keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Professora esquece menino de 2 anos na sala em SC e pais quebram janela da creche para resgatar o filho

Professora esqueceu menino dormindo na sala de aula na sexta-feira (13)

X

Uma professora foi afastada das funções nesta segunda-feira (16), após ela esquecer um menino de 2 anos dormindo dentro de uma creche na última sexta-feira (13). Segundo denúncias, a criança foi deixada dormindo na unidade escolar de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. O menor foi resgatado pelos pais que precisaram quebrar uma das janelas para acessar a sala de aula da escola. No momento que os pais chegaram, o menino estava todo molhado e chorava muito.

Além de ser afastada, a professora vai responder um PAD (Processo Administrativo Disciplinar), segundo informou a prefeitura. Ainda, segundo a nota da prefeitura, eles estão “em contato direto com a família desde que ocorreu o fato”. A prefeitura alegou ainda que disponibilizou atendimento psicológico à família.

Nota à imprensa

Em virtude do fato ocorrido na última sexta-feira, 13, no CEI Abelhinha Feliz, onde uma criança foi deixada dentro de uma sala de aula após o expediente, a Secretaria de Educação de Ibirama informa que será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apurará a conduta da profissional envolvida no fato. Enquanto isso, a servidora foi afastada até que os fatos sejam analisados.

O PAD é uma medida legal e necessária que pode ser adotada pelo Poder Público, porém, tem etapas a serem seguidas, como a instauração do inquérito, com a publicação da portaria que constitui a comissão que apurará a infração do servidor, o inquérito administrativo, que engloba a fase de coleta de provas, defesa e relatório, onde a comissão analisa o processo e sugere um desfecho para a autoridade competente. Por fim, com base no PAD é feito o julgamento.

A Secretaria de Educação de Ibirama informa também que a direção do órgão está em contato direto com a família desde que ocorreu o fato, dando todo o suporte e prestando assistência necessária, inclusive atendimento psicológico ofertado em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

Geral

Palestra orienta empresários do ramo da alimentação em Itapema

Microempresário Ricardo de Almeida participou do evento e ressaltou a importância das palestras especiais

Geral

Sucuri gigante digerindo capivara é flagrada por empresário em rio

Empresário explicou que a hipótese da sucuri estar digerindo uma capivara foi levantada por causa do tamanho da presa

Geral

VÍDEO: Tubarão perto do Molhe da Barra Sul na Praia de Balneário Camboriú

Pescador filmou momento que tubarão ‘passeava’ bem perto da costa

Geral

Fort Atacadista sorteia 22 carros 0km no próximo final de semana

A ação será na loja Fort do Kobrasol, em São José (SC), às 11h, com transmissão ao vivo

Geral

Moisés assina acordo para repasse de R$ 465 milhões para obras em rodovias federais de SC

O chefe do Executivo estadual destacou a importância dos investimentos para alavancar o desenvolvimento econômico das regiões catarinenses

Mais notícias

Geral

Palestra orienta empresários do ramo da alimentação em Itapema

Microempresário Ricardo de Almeida participou do evento e ressaltou a importância das palestras especiais

Cidades

Vokkan lança manifesto para apresentar o posicionamento do VivaPark Porto Belo, primeiro bairro parque do Brasil

Localizado em Porto Belo, no litoral catarinense, o primeiro bairro parque do país tem a proposta de trazer novas experiências e sensações para seus moradores.