Uma professora morreu e outras três pessoas ficaram feridas após um ataque a facadas dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). O crime foi cometido por um aluno de 13 anos que foi apreendido e encaminhado ao 89º Distrito Policial.
Segundo relatos de uma aluna que testemunhou o ataque, o momento foi de desespero e choque. “A gente estava na sala de aula e ouviu correria. Falaram que machucaram a Bete [professora], a gente saiu correndo, estava todo mundo se escondendo, a gente entrou em choque e começou todo mundo a chorar”, afirmou a estudante em entrevista ao SBT.
Além da professora que veio a óbito, outros dois docentes ficaram feridos e foram levados a hospitais, mas sem risco de morte. A quarta vítima foi um aluno, que sofreu um corte no braço e foi socorrido por testemunhas.
Investigações apontam que o crime foi premeditado, já que no celular do adolescente foram encontradas informações sobre ataques em outras escolas no país. Fontes ligadas às investigações afirmam que o aluno tinha ameaçado atacar professores e colegas de classe por ser vítima de bullying. A Secretaria de Educação de São Paulo ainda não se manifestou sobre o ocorrido.