keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

X

Duas professoras da rede municipal de ensino morreram no mesmo dia vítima da Covid-19, em Blumenau. Olga Aparecida Krause Kopak e Nádia Regina Zen Angelli, estavam internadas e não resistiram às complicações causadas pelo coronavírus.

Olga trabalhava no CEI Professora Elzira Hornburg, no bairro Passo Manso, tinha 41 anos e estava hospitalizada desde o dia 5 de março em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nádia, 57, era servidora aposentada e estava internada desde a última quarta-feira, 31 de março. Em nota, a prefeitura lamentou os falecimentos. Nas redes sociais, dezenas de mensagens tentaram confortar a família e expressar a dor da perda de pessoas tão queridas.

“Nádia com sua bondade, carinhosa, disponível e muito dedicada foi professora de Educação Física exemplar. Uma super e amada mãe e esposa, ninguém que os conhece bem conseguiam ver um dos três  sozinhos, eram “carrapatos””, escreveu uma amiga.

Olga também era casada e tinha uma filha adolescente. Descrita como uma pessoa alegre, adorava o verão e a praia. A professora também recebeu homenagens de quem a conhecia: Ainda difícil e incompreensível de acreditar, dói demais saber de sua partida. Forte e guerreira, uma mãe, esposa e amiga maravilhosa”, disse uma amiga.

Coronavírus em Blumenau

Com a morte das duas, a cidade chegou nesta segunda-feira (5) a 424 mortes por coronavírus. São 48.666 casos confirmados desde o início da pandemia e 777 ativos. Os leitos de UTI continuam cheios e os de enfermaria tem 50% de ocupação. Nesta segunda, Blumenau superou novamente o número de moradores internados em estado mais grave: 73. Considerando os pacientes de outras regiões, são 87 hospitalizados.

coronavirus

Butantan recebe insumo e fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

O material foi transportado por um avião da companhia aérea Turkish Airlines, que fez escala em Istambul, na Turquia, e em Dakar, no Senegal, antes de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje.

coronavirus

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19

A vacina candidata terá duas doses com intervalo de 22 dias entre elas.

coronavirus

Balneário Piçarras começa vacinação para idosos com 65 e 66 anos

A prefeitura de Balneário Piçarras recebeu nesta segunda-feira (19) um novo lote com 900 doses da vacina Fio Cruz.

coronavirus

Comunidade quilombola começa a ser vacinada contra a covid-19 em SC

Como há muitos já infectados pelo coronavírus na comunidade, o posto de saúde do Rio Vermelho foi orientado para que todos fossem testados e informados sobre a necessidade de aguardar a ultrapassagem de um período de 28 dias

coronavirus

SC confirma 855.902 casos de coronavírus e 12.582 mortes

As maiores altas foram registradas em Joinville, com 158, Jaraguá do Sul, com 102 casos e Blumenau, com 87 casos.

Mais notícias

Segurança

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 13 anos em SC

Segundo a mãe da menina (e relato de outras pessoas entrevistadas), a adolescente estava convivendo maritalmente com o suspeito, inclusive estando grávida dele.

Segurança

Homem é condenado a mais de quatro anos de prisão por espancar e matar cachorro da vizinha em SC

Foi quando viu Maicon Sérgio Alves chutando e pisando em um de seus cães para, em seguida, enforcá-lo com uma corda.