keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Professoras de inglês fazem “Festival de Panquecas” para ensinar novas palavras em SC

Ao final de cada aula, os alunos puderam degustar a pancake (panqueca) e, na sequência, elaboraram ilustrações e relatos sobre a aula

X
Foto: Divulgação Prefeitura de Itajaí

Alunos do Grupo Escolar Guilhermina Buchele Müller, do bairro Fazenda, tiveram uma aula diferente de inglês nesta semana. Aproximadamente 60 estudantes, do 1º ao 5º ano, foram para o pátio da unidade, com a sua respectiva turma e em horários diferentes, para aprender novas palavras em inglês. No vocabulário, flour (farinha), eggs (ovos), butter (manteiga) e honey (mel), que são ingredientes necessários para a elaboração da receita. A estratégia de ensino é das professoras Maria Cristina Kumm Pontes e Caroline Okxana Costa, que entraram no clima, se vestiram de mestres-cucas, e colocaram, literalmente, a mão na massa.

“Nossa intenção com essa atividade foi mostrar que pode ser divertido aprender uma língua estrangeira e que ela está envolvida no nosso cotidiano de diversas maneiras. Ao ensinar o vocabulário de alimentação, os alunos despertaram o interesse em participar da aula, fazer perguntas e memorizar o que foi experimentado”, afirmam as docentes.

Ao final de cada aula, os alunos puderam degustar a pancake (panqueca) e, na sequência, elaboraram ilustrações e relatos sobre a aula. “Eu descobri como fazer panqueca, aprendi os nomes dos ingredientes em inglês. Foi uma aula bem diferente e divertida”, afirmou a aluna do 5º ano, Beatriz Maestri, sobre a atividade.

“A estratégia é um processo de apropriação e efetivação das construções mentais de quem aprende, relacionada sempre à imaginação, observação, aplicação de fatos e novas situações. E foi, de fato, o que aconteceu nessas aulas de inglês com as nossas professoras”, finaliza a supervisora escolar, Josiane Müller.

Fonte: Clicsc

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.

Geral

Frio intenso: Segunda-feira terá temperaturas próximas de 0 °C em SC

Apesar da previsão indicar predomínio de sol com poucas nuvens, pela manhã, os termômetros poderão marcar até 0°C

Geral

Apostador de Balneário Camboriú acerta sozinho a Mega-Sena de R$ 43 milhões

Isso que é sorte! Aposta única de Balneário Camboriú cravou as seis dezenas e garantiu R$ 43 milhões

Mais notícias

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.

Política

Centro-esquerda vence eleições regionais no Chile e conquista capital

A coligação conquistou 10 das 16 regiões do país, oito das quais obtidas no segundo turno e duas no primeiro.