keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Profissionais da educação começam a ser atendidos em ambulatório exclusivo em Itajaí

Estudantes e comunidade em geral seguem com os atendimentos, em caso de suspeita de Covid-19, nas unidades básicas de saúde e no Centro Integrado de Saúde

X
Foto: Divulgação Prefeitura de Itajaí

Profissionais da Educação de Itajaí com suspeita de Covid-19 agora têm um ambulatório exclusivo para atendimento. O espaço, instalado junto a Secretaria Municipal de Educação e montado em parceria com a Secretaria de Saúde, começou a funcionar nesta terça-feira (9). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O ambulatório conta com enfermeira, técnica de enfermagem e médica para atendimento. Podem ser atendidos na unidade profissionais da Educação com suspeita de Covid-19 ou que tiveram contato próximo com um caso positivo (mais de 15 minutos de convivência sem uso de máscara com menos de 1,5m de distanciamento).

Não é necessário agendar o atendimento. O profissional só precisa retirar uma senha no local e aguardar ser chamado. A espera fica em um espaço arejado com cadeiras e distanciamento social. Após avaliação médica e conforme a necessidade do caso, os profissionais recebem medicação e atestado. De acordo com o diagnóstico médico, o teste de COVID-19 poderá ser prescrito e agendado no momento da consulta e realizado, na data solicitada, no Centreventos.

Atualmente, Itajaí tem aproximadamente 3.500 profissionais de Educação, entre professores, agentes, secretários, diretores escolares e servidores do prédio administrativo da Secretaria de Educação. O ambulatório é mais uma forma de acolher estas pessoas e diminuir a demanda de atendimentos nas demais unidades de saúde do Município.

“Aqui é a casa do servidor. Este ambulatório exclusivo é mais uma maneira de acolhimento para os nossos profissionais, sempre pensando na proteção e bem-estar de todos”, afirma a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Estudantes e comunidade em geral seguem com os atendimentos, em caso de suspeita de Covid-19, nas unidades básicas de saúde e no Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente. 

Fonte: Clicsc

coronavirus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

coronavirus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

coronavirus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

coronavirus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

coronavirus

Integrantes das forças policiais começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Florianópolis

Os profissionais que serão imunizados já receberam contato prévio sobre a data, local e horário da aplicação da dose.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento