keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Programa do Sebrae estimula internacionalização para pequenas empresas

Por meio do Go To Market os empreendedores têm a oportunidade de receber capacitação, consultorias e qualificação, a fim de aumentar a competitividade dos seus negócios.

X
Foto: Divulgação

A internacionalização é uma excelente oportunidade para as micro e pequenas empresas catarinenses que desejam aumentar a sua competitividade. Com o objetivo de sensibilizar os pequenos negócios e prepará-los para o mercado nacional e internacional, o evento de lançamento da edição de 2021 do programa Go To Market, do Sebrae/SC em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina, está com inscrições gratuitas abertas. O encontro será realizado no dia 2 de março, a partir das 17h, e marca o início do ciclo 2021 do programa. Mais informações sobre o evento e inscrições no link http://sebrae.sc/kickoffgtm2021.

Por meio do Go To Market os empreendedores têm a oportunidade de receber capacitação, consultorias e qualificação, a fim de aumentar a competitividade dos seus negócios.

O gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, e a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maitê Bustamante, farão a abertura do evento. Durante o encontro, explicarão as etapas do programa, o trabalho que ambas as entidades realizam, resultados da última edição, quantidade de participantes, explicando a respeito da avaliação de maturidade, do plano de ação e os principais conteúdos que serão debatidos nas mentorias e workshops setoriais.

O programa foi criado para atender a todos os setores e conta com conteúdo voltado para todos os níveis de empresários. O programa também realizou algumas melhorias do seu primeiro ciclo de 2020 para este de 2021, trazendo trilhas setoriais para área Têxtil, Cervejeira e StartUps. O evento contará ainda com a participação de representantes e especialistas destes setores. Para falar sobre o setor Têxtil, Sheyla Patricia Pereira, Sócia Diretora da Father Internacional, Fabiola Weiller, Consultora de Branding e Criação e Sandra Neli Werner, Presidente da AMPE Brusque. No setor cervejeiro, Douglas Merlo, Consultor e Bier Sommelier e Develon Rocha, da Ablutec, responsável pelo Festival Brasileiro de Cerveja. E para falar a respeito da trilha de startups, participam os convidados Leandro Piazza, da 49 Educação, e Julia Baranova da Be Global Consultancy.

“Há um aumento na participação das pequenas empresas no processo de internacionalização, que estão crescendo além das fronteiras do Brasil. Nosso objetivo com o programa Go to Market é fortalecer a corrente internacional, oferecendo oportunidade de importação ou de exportação e desenvolvendo a competitividade dos negócios catarinenses. Queremos preparar os pequenos negócios e empresários para o mercado internacional, de forma estruturada e com possibilidade real de desenvolvimento, garantindo novas oportunidades e fortalecendo a nossa economia”, afirma Gallotti.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://sebrae.sc/kickoffgtm2021.

Sobre o Go to Market

O Programa Go to Market tem duração de 12 meses e os empresários que aderirem terão acesso a um teste de maturidade, três aplicações desse teste, planejamento estratégico para internacionalização e acesso a 30 encontros programados com especialistas da área de internacionalização. Mais informações sobre o Programa e inscrições no http://sebrae.sc/gtm2021.

Fonte: Clicsc

economia

Porto de Itajaí abre 2021 com 6% de crescimento na movimentação em toneladas

Complexo Portuário de Itajaí e Navegantes registra 18% de aumento

economia

Porto Belo desponta no cenário imobiliário impulsionada pela qualidade de vida

O perfil do consumidor mudou bastante, com um aumento de até três dígitos no valor investido para estes produtos

economia

Sindicato de hotéis de BC apoia plano de aceleração do desenvolvimento econômico

Na manhã desta segunda-feira (22), a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú apresentou o plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico do município, intitulado BC 4 Estações. A apresentação aconteceu no Hotel Sibara e […]

economia

Plano Turístico prevê supertemporada para Balneário Camboriú

O objetivo é ter a maior e melhor temporada para recuperar os impactos sofridos com a pandemia

economia

Veja quem serão os excluídos do pagamento do novo auxílio emergencial 2021

Distribuição de recursos deve ser realizada a partir do mês de março

Mais notícias

Brasil

Auxílio emergencial e criptomoedas deverão ser declarados no Imposto de Renda

Saques emergenciais do FGTS também precisarão ser informados

coronavirus

Começa distribuição de 3,2 milhões de doses da vacina contra covid-19

Chegada de mais imunizantes permitirá ampliar grupos prioritários