keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Projeto apresenta poesia para crianças de Porto Belo

O projeto, inicialmente, é realizado com alunos do pré I do Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Prado, no bairro Vila Nova

 

Para apresentar a poesia para crianças que ainda frequentam a Educação Infantil, foi dado início nesta segunda-feira (26), na Biblioteca Municipal Donato Ananias D’Almeira, em Porto Belo, ao projeto Poetizando para Crianças, criado para incentivar o hábito da leitura e a aproximação ao gênero literário.

De acordo com a professora Janaira Reis, responsável pela Biblioteca Municipal, as crianças que ainda frequentam os núcleos de desenvolvimento infantil, apesar de terem contato com os contos e histórias infantis, dificilmente têm acesso à poesias. “Nosso objetivo é um acompanhamento ao longo deste ano e nos anos seguintes da formação escolar destes alunos, incentivando-os a ler e gostar de poesias” – destaca.

O projeto, inicialmente, é realizado com alunos do pré I do Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Prado, no bairro Vila Nova, que de acordo com a professora Janaira, é a Unidade Escolar que mais utiliza os serviços da Biblioteca. No projeto, as crianças, que possuem entre 03 e 04 anos, participam de um café, onde a poesia é inserida em determinados momentos. Os encontros são realizados uma vez por mês, na própria Biblioteca.

A Biblioteca Municipal Donato Ananias D’Almeida é mantida pela Administração Municipal através da Fundação de Cultura de Porto Belo e tem como tema “Biblioteca Viva”. No espaço são realizadas contações de histórias para alunos da Rede Municipal e crianças que frequentam o espaço no contra-turno escolar.

O projeto está aberto para outras escolas interessadas em participar. Mais informações através do telefone 3369 8576.

Mais notícias

Segurança

Com fuzil, deputada de Goiás sobe em helicóptero e dispara: “Eu vou te pegar, Lázaro”

A publicação, que somava cerca de 60 mil visualizações no fechamento desta matéria, gerou críticas dos seguidores da deputada no Instagram

Geral

Família faz piquenique fora do carro durante congestionamento na BR-101

Para driblar a fome, uma família que viaja no congestionamento montou um piquenique ali mesmo, na rodovia