keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Projeto de esgotamento sanitário avança em Bombinhas

A estação elevatória de esgoto funciona como uma espécie de filtro e geralmente é equipada com dispositivos de pré-tratamento como grades, barras ou cestos

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

O novo projeto do esgotamento sanitário de Bombinhas acaba de dar mais um passo rumo à sua instalação. Isso porque, nos últimos dias, a concessionária Águas de Bombinhas recebeu o Termo de Cessão de Uso das áreas de elevatórias. Ou seja, a prefeitura municipal autorizou a liberação de três locais para a construção das elevatórias de esgoto. As instalações serão construídas nos bairros José Amândio, Zimbros e Mariscal.

“A definição das áreas para instalação das elevatórias de esgoto é um processo importante. A disponibilidade em área públicas permite otimizar os recursos do município e fazer com o processo de liberação seja mais rápido”, explica o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola.

A estação elevatória de esgoto funciona como uma espécie de filtro e geralmente é equipada com dispositivos de pré-tratamento como grades, barras ou cestos. As estações elevatórias de esgoto serão operadas pela Águas de Bombinhas e fazem parte do projeto de esgotamento, elas reúnem os efluentes, que chegam de diferentes regiões, e o encaminham para o destino final, que é a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Cidades

Santa Catarina celebra a marca de mais de 150 Selos ARTE concedidos pela Cidasc

O reconhecimento ressalta a excelência e a autenticidade dos produtos regionais

Cidades

Arranha-céu de 211 metros de altura em BC parece até ser transparente e foto viraliza

Conheça o prédio de 61 andares que parece ser 'invisível' em Balneário Camboriú

Cidades

Obra do engordamento chega à Jurerê Tradicional

Para o lado de Jurerê Internacional ser totalmente alargado faltam apenas 60 metros

Cidades

Blumenau: Defesa Civil ordena evacuação de casas em zona de deslizamento

As famílias afetadas foram notificadas na última sexta-feira (10) e terão que deixar os imóveis imediatamente

Cidades

Celebrações marcam os 191 anos de história de Porto Belo

Tradicional corte do bolo acontecerá às 15h

Mais notícias