keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Projetos sociais do BRDE devem ajudar a Rede de Laço de Voluntariado

O BRDE se colocou à disposição da Rede Laço para auxiliar no trabalho junto às entidades, incluindo a divulgação das capacitações nas diversas regiões do Estado

X
Divulgação

Nesta terça-feira (10), a primeira-dama do Estado de Santa Catarina e presidente da Rede Laço de Voluntariado, Késia Martins da Silva, visitou o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Florianópolis, para conhecer os projetos realizados pelo banco para atendimento de entidades beneficentes, através das Leis de Incentivo Fiscal.

Durante o encontro, a primeira-dama enfatizou a importância da valorização de políticas sociais e ações que contribuem no desenvolvimento educacional, esportivo e cultural da população do estado. “As instituições sociais muitas vezes não sabem onde buscar recursos para desenvolver seus trabalhos em favor da comunidade. Por isso, conhecer como o BRDE tem atuado pode ajudar para que os recursos fiquem em Santa Catarina, atendendo a necessidade das nossas entidades em várias áreas de atuação”, enfatiza.

O vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, apresentou as ações e entidades já atendidas. Nos dois últimos anos, o BRDE em Santa Catarina aprovou 66 projetos por meio do Fundo Nacional do Idoso, Fundo da Criança e do Adolescente, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei de Incentivo à Cultura, PRONON e PRONAS. O valor repassado às entidades e organizações sociais, neste período, chega a R$ 2,7 milhões. “Os recursos através do banco já impactaram diretamente mais de 250 mil pessoas nesses últimos anos. A ação faz parte da política de responsabilidade socioambiental do BRDE e está conectada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual o banco é signatário”, explica.

Na oportunidade, o BRDE se colocou à disposição da Rede Laço para auxiliar no trabalho junto às entidades, incluindo a divulgação das capacitações nas diversas regiões do Estado. A iniciativa tem o objetivo de capacitar o terceiro setor na elaboração de projetos inovadores e captação de recursos, inclusive através das Leis de Incentivo Fiscal.

Rede Laço de Voluntariado

O objetivo da rede é aproximar pessoas dispostas a trabalhar voluntariamente nas organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, criando laços de cooperação e solidariedade com base na cidadania, fraternidade, dignidade, complementariedade e transparência. A ideia é promover, valorizar e reconhecer o voluntariado, além de disseminar sua cultura, incentivando o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade. Mais informações sobre as ações realizadas e os eventos de capacitação promovidos estão disponíveis na plataforma no endereço redelaco.sc.gov.br.

O que é incentivo fiscal?

O incentivo fiscal é um instrumento que permite que as empresas escolham a destinação de parte de seus impostos que já seriam pagos a projetos que considerem importantes na transformação social do país. Os recursos podem ser diretamente aplicados em projetos sociais relacionados à cultura, pesquisa, esporte, saúde, entre outras áreas. Assim, as empresas participam das ações sociais junto aos projetos que elas podem acompanhar e potencializar.

O interessado em inscrever seu projeto no Portal de Incentivos do BRDE necessita, primeiramente, ter seu projeto já aprovado no Diário Oficial do órgão competente e ter autorização para captar recursos no ano vigente. É preciso ressaltar que o BRDE apoia projetos que desempenhem suas atividades apenas nos estados em que o banco atua: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Fonte: Clicsc

Geral

Medidas de valorização do serviço público são anunciadas pela prefeitura de São José

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Mais 784 veículos da BMW chegam no Porto de Itajaí

O navio transportou, ao todo, 784 veículos das marcas BMW e MINI, importadas pelo BMW Group Brasil

Geral

Campanha de Namorados presenteia clientes com kit sushi em ardósia no Itajaí Shopping

Clientes podem trocar notas fiscais que totalizem R$ 450 em compras pelo presente

Geral

Prefeitura de BC vai homenagear Jesse Koz e seu cão Shurastey

A homenagem foi determinado pelo prefeito Fabrício Oliveira e está sendo desenvolvida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú

Geral

Rede Municipal de ensino de Itajaí recebe mais de 100 computadores

Ato simbólico ocorreu nesta quarta-feira (25) na Escola Professora Maria Rosa Heleno Schulte, no Espinheiros

Mais notícias

Geral

Medidas de valorização do serviço público são anunciadas pela prefeitura de São José

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Mais 784 veículos da BMW chegam no Porto de Itajaí

O navio transportou, ao todo, 784 veículos das marcas BMW e MINI, importadas pelo BMW Group Brasil