keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Quase 3.000 turistas desembarcaram em Balneário Camboriú na quarta-feira

O navio Sovereign, da empresa Pullmantur, atracou na cidade trazendo 2.667 passageiros e 772 tripulantes, totalizando 3.439 pessoas a bordo. Desse número, 2.998 visitantes desembarcaram na cidade para passear.

Balneário Camboriú recebeu nesta quarta-feira (14), mais uma escala de transatlântico. Por volta das 07h15, o navio Sovereign, da empresa Pullmantur, atracou na cidade trazendo 2.667 passageiros e 772 tripulantes, totalizando 3.439 pessoas a bordo. Desse número, 2.998 visitantes desembarcaram na cidade para passear. O Barco Pirata realizou o desembarque dos passageiros durante todo o dia e o navio parte para Santos às 20h.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou no Atracadouro da Barra Sul pesquisas mercadológicas, para saber a opinião dos turistas dos cruzeiros a respeito de Balneário Camboriú. O baiano Roberto de Brito, de 34 anos, não conhecia a cidade e adorou. “Gostaria muito de voltar para poder curtir mais a cidade. A Praia Central e as Praias Agrestes são muito bonitas, foram meus lugares favoritos do passeio”, contou o turista.

Aliás, opções de passeios são o que não faltam para os turistas. Vans, ônibus e tuk-tuks ficam à disposição do público para pacotes de passeios. Além disso, logo que saem do Atracadouro, os passageiros estão perto de um dos maiores equipamentos turísticos da cidade: o Parque Unipraias.

O Complexo Parque Unipraias conta com mais de 85 mil m² e 47 bondinhos aéreos que levam, cada um, seis pessoas. Há três estações de paradas: a Barra Sul, onde há um centro de lazer, com lojas de souvenires e restaurantes. A segunda estação é a Mata Atlântica, que fica no alto do Morro da Aguada. Lá, os turistas podem passear no Parque Ambiental que tem trilhas pela mata, mirantes, quiosques, bares, anfiteatro e auditório panorâmico. No alto, há ainda o “Youhoo!” um trenó que simula uma montanha-russa e percorre 600 metros a uma velocidade de até 60 km/hora.

Há também para os aventureiros a opção de atividades radicais entre as árvores, o Arvorismo. Ainda no Morro da Aguada, há o ZIP Rider!, uma tirolesa que desce em direção à praia das Laranjeiras. O destino final dos bondes é a praia das Laranjeiras, local ideal para banhos de mar de famílias e esportes náuticos. Na praia, há serviços de bares, restaurantes e trapiches de para embarcações.

Até abril, Balneário Camboriú vai receber mais seis escalas de navios, sendo duas da empresa Pullmantur e quatro da MSC Cruzeiros. Para a próxima temporada, 2018/2019, já estão confirmadas  27 escalas. Confira as próximas escalas deste ano:

FEVEREIRO/2018:
23 – PULLMANTUR – Sovereign

MARÇO/2018:
3 – PULLMANTUR – Sovereign
18 – MSC – Preziosa
25 – MSC – Preziosa
30 – MSC – Preziosa

ABRIL/2018:
7 – MSC – Preziosa

Mais notícias

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]

Segurança

Carro cai e represa e mãe e filha morrem afogadas em São Bento do Sul

Mãe e filha morreram afogadas depois de uma saída de pista registrada na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O carro em que elas estavam caiu em um lago de […]