keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Quase 70% da população de Penha não recebeu a vacina contra a gripe

A meta da campanha é de vacinar 90% da população de Penha, mas segundo o último balanço realizado no dia 26 de maio

X
Divulgação

O Governo Municipal de Penha por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou em abril, a 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza com o objetivo de imunizar crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos e professores contra a gripe.

A meta da campanha é de vacinar 90% da população de Penha, mas segundo o último balanço realizado no dia 26 de maio, pela enfermeira da vigilância epidemiológica Jaine Spricigo, poucas pessoas buscaram a imunização contra a influenza, apenas 30,7% de pessoas do município, garantiram sua vacina.

Segundo o levantamento, 69,3% da população de Penha que fazem parte do foco da campanha nacional de vacinação, ainda não buscou uma unidade de saúde para garantir a vacina contra a influenza.

Entre crianças de 6 meses a menores de 6 anos, foram vacinados 1.205, correspondendo 47,4%, foram vacinadas 166 gestantes, sendo 51,2%, foram 40 puérpera vacinadas 40, sendo 71,69%, foram 1.762 idosos vacinados, correspondendo a 32,9%. A cobertura município total, está em 30,7%.

A Semsa reforça a importância da população em aderir a campanha e garantir a sua vacina contra a influenza. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza segue imunizando crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde, idosos e professores, e a partir do dia 9 de junho a 9 de julho, os demais grupos, como pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Fonte: Clicsc

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,

Geral

Justiça volta a negar revogação de prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR-101

O caso ficou conhecido nacionalmente depois que as cenas do caminhão arrastando a moto com o piloto pendurado na porta do motorista, por mais de 20 quilômetros

Geral

Carro de deputado catarinense tem dois pneus estourados na BR-470

O deputado estadual de Santa Catarina, Ismael dos Santos (PSD), teve dois pneus de seu carro estourados após passar em um buraco na BR-470, na descida da Serra de São Miguel, próximo a cidade de […]

Geral

Estranho comportamento do núcleo da Terra tem deixado cientistas intrigados

O estudo foi realizado por sismólogos da Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, e publicado na revista científica Nature Geoscience

Geral

Vídeos impressionantes mostram navio desgovernado atingindo balsas no Porto de SP

Navio dinamarquês estava carregado com contêineres cheios no momento do acidente

Mais notícias

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,