keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Quase 70 mil pessoas não retornaram para tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em SC

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde.

X
Fotos: Valdeci Motta/Secom-PMSJ

Levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina nesta segunda-feira (28), mostra que 68.011 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não retornaram, no tempo adequado, para tomar a segunda dose. Deste total, 47.650 são de pessoas vacinadas com a Coronavac e 20.361 de pessoas vacinadas com AstraZeneca. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, reforça que o intervalo recomendado entre a aplicação da dose um e dose dois da Coronavac é de 28 dias e da AstraZeneca, de 12 semanas. “Por mais que a primeira dose da vacina ofereça uma pequena proteção, não é suficiente. Quem não toma as duas doses da vacina não está protegido e ainda pode ficar uma falsa sensação de segurança. Completar o esquema vacinal com as duas doses é essencial, além de manter os cuidados como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social” ressalta o superintendente.

Por esse motivo, o Governo de Santa Catarina reforça o pedido para que a população não se esqueça de retornar para tomar a segunda dose.

Estado distribui mais de 76 mil doses da vacina para aplicação da dose dois
O estado iniciou na última sexta, 25, a distribuição de 76.725 doses da vacina AstraZeneca aos municípios catarinenses para a aplicação da dose dois (D2) em idosos de 65 a 69 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento, grupos que receberam a dose um (D1) há, pelo menos, 12 semanas (por volta do dia 10 de abril).

A distribuição das doses continua nesta segunda, 28, e terça-feira, 29, via aérea e terrestre. Na segunda serão enviadas doses para as centrais regionais da Grande Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá e Blumenau. Na terça recebem via terrestre, Jaraguá do Sul, Joinville e Itajaí. O avião do Corpo de Bombeiros Militar será responsável por encaminhar as doses de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Rio do Sul.

Fonte: Clicsc

coronavirus

SC aplica mais de um 1,6 milhão de doses contra Covid-19 em julho

Santa Catarina segue cumprindo o calendário vacinal e dando passos importantes na vacinação contra a Covid-19. Em 30 dias, o Estado ultrapassou a marca de junho e aplicou 1.613.444 doses de vacina. Julho se tornou o […]

coronavirus

SC tem uma região em risco alto, 11 em situação grave e quatro em risco gravíssimo para a Covid-19

As quatro regiões classificadas no gravíssimo apresentaram nota máxima de risco em transmissibilidade, que avalia o RT e os casos infectantes

coronavirus

Bebê de 6 meses morre vítima da Covid-19 em Santa Catarina

A vítima não tinha nenhuma comorbidade e foi sepultada no Cemitério Municipal da Fazenda

coronavirus

SC recebe 220 mil doses da vacina contra a Covid-19

O avião com as 120.510 doses da Pfizer pousou às 8h10 no aeroporto de Florianópolis

coronavirus

SC notifica Veigamed e pede ressarcimento dos R$ 33 milhões no caso dos respiradores

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) intimou e notificou nesta sexta-feira (30) a empresa Veigamed pedindo a devolução dos R$ 33 milhões pagos pelos 200 respiradores pulmonares em 2020 que nunca chegaram ao Estado. […]

Mais notícias

animal

Seis pernas, duas cabeças, tromba de elefante: Relembre casos raros de porcos mutantes

Relembre os nascimentos mais inesperados desses animais e que aconteceram, até mesmo, em Santa Catarina

Segurança

Crueldade! Cachorra comunitária é esfaqueada após dar à luz em Bombinhas

Penelope é conhecida por ser uma cachorrinha muito dócil, querida e amorosa