keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Quatro casos de reinfecção por Covid-19 são laboratorialmente confirmados pela Vigilância Epidemiológica de SC

Até o momento, foram notificados 57 casos de reinfecção em Santa Catarina, sendo 38 descartados, quatro confirmados e 15 aguardando resultado.

X
Reuters/Direitos Reservados

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC) por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) confirmou nesta quarta-feira (9), mais um caso de reinfecção por coronavírus em Santa Catarina. Ao total, o Estado tem quatro casos confirmados.

O primeiro caso foi confirmado laboratorialmente em 31 de março, o paciente de 30 anos é residente do município de Lages – sem histórico de viagens – com confirmação positiva em setembro de 2020, com segunda infecção confirmada em fevereiro de 2021. Na primeira infecção foi identificada a linhagem B.1.1.28 e na segunda a Variante de Preocupação (VOC) P.1 do SARS-CoV-2, conhecida como a variante brasileira.

O segundo caso foi uma mulher de 37 anos, residente no município de Itaiópolis, com primeiro exame RT-qPCR em 12 de agosto de 2020, sintomática, e segundo RT-qPCR realizado em 19 de maço de 2021, sintomática.

O terceiro caso foi registrado no município de Balneário Piçarras, uma mulher de 21 anos, primeiro RT-qPCR em 25/09/2020, sintomática e segundo RT-qPCR 05 de abril de 2021, sintomática.

O quarto caso foi confirmado nessa quarta-feira, dia 9. O paciente de 21 anos, com primeiro RT-qPCR em 26/10/2020, sintomático e segundo exame em 25/03/2021, também sintomático.

Os casos foram confirmados laboratorialmente pela Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro, laboratório de referência para Santa Catarina para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC).

É considerado caso suspeito de reinfecção o indivíduo com dois resultados positivos por meio da técnica de RTq-PCR em tempo real para o vírus SARS-CoV-2, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os dois episódios de infecção respiratória, independentemente da condição clínica observada. Os quatro casos de reinfecção estão confirmados no estado, uma vez que todos os procedimentos adotados seguiram o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS).

Até o momento, foram notificados 57 casos de reinfecção em Santa Catarina, sendo 38 descartados, quatro confirmados e 15 aguardando resultado.

Fonte: Clicsc

coronavirus

SC receberá menos doses da Janssen do que o esperado

Após o anúncio pelo governo de Santa Catarina de que o Estado receberia 104.400 doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen na semana passada, o quantitativo foi atualizado nesta terça-feira (22), com revisão para […]

coronavirus

Prefeitura de Navegantes imuniza pessoas em situação de rua contra a Covid-19

O abrigo, localizado no bairro Machados, disponibiliza banho, janta, espaço para dormir e café da manhã no dia seguinte aos usuários

coronavirus

SC confirma 1.032.128 casos, 994.723 recuperados e 16.436 mortes por coronavírus

Atualmente, a regional de saúde com mais casos ativos proporcionalmente à população é Meio-Oeste, com 519 para cada 100 mil habitantes. Em seguida, estão Xanxerê (472) e Serra (435).

coronavirus

Santa Catarina tem ocupação de 95,5% dos leitos de UTI Adulto pelo SUS

O novo coronavírus causou 16.374 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,59%.

Mais notícias

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta