keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Quatro novos leitos de UTI entram em operação no Hospital Ruth Cardoso em BC

Na sexta-feira (14), entrou em operação os quatro novos leitos de UTI destinados a pacientes vítimas da Covid-19, no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. A ativação dos leitos é resultado de uma campanha para arrecadação de fundos lançada pelo Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú em parceria com o Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú) e Abres (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú). O prefeito Fabrício Oliveira, acompanhado dos presidentes das três entidades, fez o comunicado da ativação na tarde de hoje e agradeceu o apoio e engajamento de empresários e sociedade nesta campanha.

O conjunto de leitos foi montado, uma equipe multidisciplinar em saúde foi treinada e está pronta para atuar neste reforço de UTI. O presidente do Sinduscon, Nelson Nitz, disse que a campanha pela arrecadação de fundos junto ao empresariado foi lançada numa sexta-feira à tarde e a adesão foi rápida e muito significativa. “Logo em seguida houve a adesão espontânea dos hotéis, restaurantes e bares, e nos sentimos emocionados pela vontade das pessoas em contribuir, em ajudar para que chegássemos a esse resultado. Praticamente em 24 horas já estávamos com o valor arrecadado, num movimento de muita união, solidariedade e boa vontade”, disse.

O presidente do Sindisol, Isaac Pires, agradeceu, em nome da hotelaria, restaurantes e bares, a participação de todos. “Recebemos esforços de empresários pequenos, médios e grandes, e toda a nossa sociedade foi muito espontânea e participou desse grande movimento. Hoje estamos aqui, vivendo esse momento que tanto representa para todos nós”, completou. O presidente da Abres, Max Mota, reforçou que não foram medidos esforços para colaborar. “Sabemos que a colaboração não é com o município, é com a sociedade, que é quem realmente, efetivamente vai utilizar esses leitos, e ficamos muito felizes em poder dar um pouco de retorno a tudo aquilo que a sociedade nos dá como empresários”, agradeceu.

O prefeito Fabrício Oliveira destacou que os quatro novos leitos irão alimentar a infraestrutura de enfrentamento à pandemia, dando mais condições de atendimento nesse momento de crise. “Muito obrigado a todos vocês que estão dando as mãos a Balneário Camboriú, do pequeno ao grande empresário. A honra de poder servir nossa cidade, de poder colaborar, faz, deste momento, um momento não só de entrega de leitos, mas também que marca a solidariedade aqui em Balneário Camboriú”, finalizou. O Hospital Municipal Ruth Cardoso passa a contar, a partir de agora, com 30 leitos de UTI para atendimento a pacientes vítimas da Covid-19.

Mais notícias