keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Quem era a jovem de 19 anos que morreu após cair de cachoeira em SC

Cachoeira tem cerca de 50 metros e Letícia foi encontrada sobre uma pedra abaixo da queda d’água

X
Siga-nos no google-news

O fim de semana em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi marcado por tragédias. Entre elas, a queda de uma jovem de 19 anos da Cachoeira Rio da Prata, localizada na estrada de mesmo nome, dentro de um espaço de lazer em Pirabeiraba, na zona Norte de cidade.

Letícia Budal estava com a família no local quando o acidente aconteceu. A hipótese das equipes de resgate é que, durante a trilha pelo espaço, ela tenha tentando se aproximar da borda, que é formada por uma pedra lisa e arredondada, e sofrido a queda.

Assim que a jovem caiu, os bombeiros voluntários foram acionados e, junto ao helicóptero Águia da Polícia Militar, fizeram buscas pelo corpo, que foi visualizado já no sábado. Porém, diante do mau tempo e da baixa visibilidade, o resgate ficou para o domingo (16). Já no domingo, o GRM (Grupo de Resgate em Montanha) também participou da força-tarefa. Ao todo, o resgate levou mais de dez horas, das 6 horas da manhã às 16h30, quando o corpo foi removido do local e entregue à Polícia Científica.

Segundo Robertson Lach, operacional do GRM, a cachoeira tem cerca de 50 metros e Letícia foi encontrada sobre uma pedra abaixo da queda d’água. Quatro equipes do GRM foram empenhadas, cada uma por áreas diferentes do local, em um resgate considerado de alto risco, com o emprego de técnicas verticais. Esta é a segunda vez que um acidente como esse ocorre no espaço. Em 2017, o GRM fez o resgate do corpo do músico Felipe Maciel, que fazia uma trilha pelo local e também teria caído da cachoeira.

Na internet, amigos e familiares fizeram homenagens à jovem que estudava na Udesc e era muito ligada à família. “Letícia era uma menina doce, gentil, amorosa com todos”, escreveu uma amiga. “Ela sempre foi um anjo, uma querida, todo mundo gostava dela”, disse outra. Letícia está sendo velada nesta segunda-feira (17), na Capela da Prever, no bairro Aventureiro. O sepultamento está marcado para as 16 horas, no Cemitério Jardim das Flores.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Suspeito de tráfico morre em confronto policial em Itapema

Durante a perseguição ele atirou contra os policiais que se defenderam; a ocorrência foi filmada por câmera policial

Segurança

Deic deflagra operação na Câmara de Vereadores de Joinville

A investigação visa desmantelar um esquema de “rachadinha”

Segurança

Mulher morre em acidente de moto com caminhão em Porto Belo

A colisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na Avenida Governador Celso Ramos

Segurança

Foragido é preso na Capital após aplicar golpe de R$500 mil

Ele estava com um mandado de prisão em aberto referente a uma condenação superior a 17 anos

Mais notícias

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal