Foi identificada como Letícia Francine Neves, de 22 anos, a jovem que foi encontrada morta dentro de sua própria casa em Gaspar, no Vale do Itajaí. O caso, registrado no bairro Bateias no último sábado (29), está sendo tratado como feminicídio pela Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Militar, a irmã de Letícia entrou na casa onde ela morava com o parceiro e as três filhas. Ao chegar, encontrou as crianças – de 1, 2 e 3 anos de idade – sozinhas na residência. O corpo da jovem foi encontrado em um dos quartos da casa, em cima de uma cama. Segundo a PM, as crianças foram deixadas sob os cuidados de um parente que também esteve presente no local.
O suposto agressor, um homem de 29 anos que era companheiro da vítima, tem um histórico de crimes, incluindo ameaça, agressão física, posse de drogas, lesão corporal, direção perigosa, roubo e estupro. Ele não foi encontrado até o momento.
A morte de Letícia gerou comoção na cidade. Ela foi sepultada na tarde de domingo (30), no Cemitério Municipal de Gaspar. Nas redes sociais, amigos e familiares deixaram mensagens de homenagem e solidariedade. “Quando uma mulher morre nas mãos de um homem, todas nós morremos também”, publicou uma amiga. “A dona de um dos sorrisos mais sinceros que já ganhei. Deus abençoe as suas três princesas. E sei que você continua a cuidar delas”, escreveu um parente.