Na noite de quarta-feira (15), Jonathan Jensen, um cidadão sueco de 21 anos, foi encontrado morto em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O suspeito do crime é o sócio de Jensen, e a motivação pode ter sido um desacordo sobre a dissolução da sociedade entre eles. O youtuber Gustavo Rocha, ex-namorado de Jensen, expressou seu pesar pela morte do jovem através das redes sociais.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú está no comando das investigações, e a prisão preventiva do suspeito já foi decretada. Jensen foi encontrado já sem vida na cozinha de uma mansão no bairro da Barra, com ferimentos graves na cabeça e tronco e uma faca foi encontrada próxima ao seu corpo.
A Polícia Militar forneceu detalhes de que Jensen pode ter sido assassinado na terça-feira (14), porém o suspeito só foi procurado pela polícia na quarta-feira. Como a prisão não pôde ser efetuada em flagrante, a polícia pediu a detenção preventiva, que foi concedida pela justiça.
Testemunhas apontaram o sócio e conterrâneo de Jensen como o responsável pelo crime. Após o ato, o suspeito fugiu no carro da vítima, uma Mercedes CLA 250 de cor cinza, levando a polícia a emitir alertas em Florianópolis e a acionar a Polícia Federal e Civil nos aeroportos.