Quer participar de um workshop totalmente gratuito com a Ana Beloto, premiada mundialmente? Confira detalhes:
Em fevereiro, um profissional que teve um papel importante na criação de um dos 500 melhores blends de azeite do mundo ministrará uma palestra sobre o processo de produção e dicas de harmonização do produto.
Ana Belotto, uma das 100 mulheres mais poderosas do agronegócio segundo a Forbes Brasil, será a responsável por uma série de workshops gratuitos em São José e Criciúma, a convite do Bistek Supermercados.
Durante esses workshops, os participantes poderão aprender a identificar diferentes tipos de azeite, conhecer as possibilidades de harmonização, avaliar a qualidade do produto e entender as características das diversas regiões produtoras ao redor do mundo.
Ana Belotto se especializou como sommelière de azeites na Espanha, participou de vários cursos de análise sensorial na Itália e Tunísia, já recebeu 18 prêmios nacionais e internacionais e é uma das representantes do movimento global Women in Olive Oil no Brasil. Ela foi responsável pelo blend de azeite eleito um dos 500 melhores do mundo pelo guia italiano FLOS OLEI e, no último ano, lançou seu livro “Azeite-se: Histórias, Relatos e Receitas – História do Azeite no Brasil”.
Ana observa que os principais produtores de azeitonas estão localizados em países do Mediterrâneo, onde o clima é mais propício ao cultivo desta fruta, de onde se extrai o óleo. Embora a produção brasileira seja de boa qualidade, ainda é pequena e a cultura está em processo de desenvolvimento.
Local e dias:
27/04 – Bistek Criciúma (Terminal Central), às 19h
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
A obra, que faz parte do selo editorial "Série Mulheres", da Editora Leader, tem coautoria de jornalistas renomadas e prefácios de Analice Nicolau e Mariana Ferreira
Atacarejo do Grupo Pereira é o patrocinador oficial da maior festa germânica das Américas pelo terceiro ano consecutivo; confira as ativações e experiências que as marcas prepararam para o público
Ilustrador Bernardo Bertoli Amin assina as ilustrações da história infantil; o publicitário desenvolveu cada personagem para “aproximar e encantar os leitores”; lançamento ocorreu no CIC
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas