keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Racismo será tema de roda de conversa entre colaboradores da Águas de Penha

O tema será discutido em rodas de conversa e outros eventos.

O mês da Consciência Negra ganhará um evento especial na Águas de Penha. Para marcar a data, o Comitê de Respeito ao Tom promoverá nesta terça-feira, dia 13, entre 8h e 9h, uma roda de conversa sobre racismo e racismo estrutural entre os colaboradores da concessionária. O evento integra a programação do mês de novembro do Grupo AEGEA, que entende que o combate à discriminação é um desafio diário.

 

O racismo é crime no Brasil, previsto pela Constituição Federal, nos termos do Artigo 5º, Inciso XLII. “A prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei”, diz o texto.

Engajado nesse movimento de conscientização, a AEGEA programou atividades  para o período de 1º a 30 de novembro para todas as unidades que tem no país.  O Dia da Consciência Negra, comemorada oficialmente em 20 de novembro, faz referência ao Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência e luta para uma sociedade inclusiva e para que as pessoas não sejam discriminadas por conta de sua etnia ou cor da pele.

Nas empresas, o tema será discutido em rodas de conversa e outros eventos. Além disso, os murais das empresas receberão um conteúdo especial sobre o viés inconsciente e personalidades negras que contribuem para a construção da sociedade brasileira.

Mais notícias