keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Rede de distribuição de gás natural em SC chega a 1,3 mil km

Santa Catarina concentra mais de 130 mil usuários diretos e indiretos do insumo

X
Divugação / SCGÁS

Santa Catarina chegou em setembro ao marco de mais de 1,3 mil km de rede de gás natural construídas ao longo dos 21 anos de operação da distribuidora estadual. O Gás Natural está presente em 67 cidades do estado, com mais de 18 mil clientes diretos abastecidos e mais de 111 mil usuários de GNV (Gás Natural Veicular). Destaca-se o abastecimento a 17 mil residências, mais de 660 pontos comerciais, 139 postos de GNV e 326 indústrias. Os dados são do relatório de consumo de setembro da SCGÁS.

“A ampliação da oferta de gás natural para atender à demanda catarinense é uma das prioridades da nossa gestão. Por isso, junto aos órgãos responsáveis e fiscalizadores, estamos viabilizando maneiras de aumentar o fornecimento do insumo para Santa Catarina. Assim, nossas casas, nossas indústrias e nossos veículos estão tendo um gás natural mais competitivo para continuar crescendo e podermos distribuir o insumo cada vez mais para todas as regiões do estado”, disse o governador Carlos Moisés.

Com 67 municípios atendidos pelos 1.307 km de rede e GNC (Gás Natural Comprimido), Santa Catarina concentra 22% das cidades abastecidas pelo energético, o segundo melhor índice nacional em número de municípios atendidos, segundo dados do Relatório da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) de dezembro de 2020.

Com 1% da área geográfica do país e pouco mais de 4% do PIB nacional, o Estado responde pela oferta de Gás Natural a 14,3% dos 452 municípios brasileiros que utilizam o insumo. O território catarinense também concentra mais de 3,3% dos km da rede total de distribuição existente no país.

O relatório de setembro da SCGÁS também mostrou que o volume mensal de Gás Natural comercializado no mês foi de 2.252.551 m³ por dia, valor 12% maior do que o comercializado no mesmo período em 2019 e 5,4% superior ao período em 2020. O último recorde de consumo em Santa Catarina ocorreu no mês de julho, com a venda de 2.276.816 m³ por dia.

Fonte: Clicsc

Geral

Agricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de Abelardo Luz

Com o Programa Terra Legal, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores conquistem a escritura da terra

Geral

Defesa Civil assina termo de compromisso para liberar recursos para novas pontes em São Bento do Sul e Peritiba

O ato contou com a presença do prefeito Antônio Tomazini e do deputado estadual Vicente Caropreso. O valor é de R$ 118.640,60

Geral

Ex-princesa da Festa do Pinhão de Lages morre de AVC aos 30 anos

Flávia deixa marido e uma filha de quatro anos. Não foram divulgadas informações sobre o sepultamento da médica

Geral

SCGÁS vai plantar mais de 10 mil árvores em Santa Catarina

Companhia firmou contrato com a Ambiens para compensação ambiental

Geral

Itajaí atinge marca histórica de 11,4 mil novas carteiras assinadas somente neste ano

Outubro registrou segunda melhor marca na geração de empregos em 2021

Mais notícias

Geral

Agricultura entrega documentação para regularizar mais de 1,8 mil imóveis rurais de Abelardo Luz

Com o Programa Terra Legal, a Secretaria da Agricultura fornece o georreferenciamento necessário para que os produtores conquistem a escritura da terra