keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Reforço com Helicóptero Águia da PM ajuda a diminuir índice de crimes

Durante a Operação Veraneio 2017/18, os índices de crimes reduziram consideravelmente, como exemplo, os crimes de roubos, que reduziram quase 50% em relação à temporada passada.

Foram quase 50 horas de voos. Os helicópteros Águia da Polícia Militar prestam apoio aéreo e atendem ocorrências em terra, ar e mar. Eles são multimissão. Só na Operação Veraneio em Balneário Camboriú, que iniciou dia 19 de dezembro de 2017 e vai até dia 02 de abril, já foram atendidas 72 missões policiais, incluindo roubos, furtos e perseguições de veículos em fuga. Além disso, os Águias realizaram sete apoios a outros órgãos de segurança pública e dois apoios para a Defesa Civil. 
A equipe é composta por piloto, co-piloto e três tripulantes, podendo transportar até oito pessoas, dependendo da capacidade da aeronave. Normalmente quando o Águia é solicitado é porque a operação terrestre precisa de uma visão mais panorâmica ou um resgate, por esse motivo toda a equipe é treinada especificamente para casos que necessitam de urgência ou que o acesso só pode ser feito pelo ar. 
Durante a Operação Veraneio 2017/18, os índices de crimes reduziram consideravelmente, como exemplo, os crimes de roubos, que reduziram quase 50% em relação à temporada passada. Com o policiamento reforçado em terra e no ar, aumentarmos a nossa área de proteção e garantimos mais segurança para a sociedade.

Mais notícias

Geral

Menino quebra protocolo para ganhar solidéu do Papa Francisco no Vaticano

Um menino roubou a cena nesta quarta-feira (20) ao quebrar o protocolo e ir falar com o papa Francisco durante sua audiência geral no Vaticano. O garoto de cerca de 10 anos aproximou-se do pontífice […]