keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Reunião Pública com mototaxistas atendeu expectativas em Balneário Camboriú

Encontro foi promovido para entender as demandas da categoria para elaboração de projeto para regulamentar o serviço

Na noite desta segunda-feira, 27, o plenário da Câmara de Vereadores recebeu uma reunião pública promovida pela vereadora Juliethe Nitz (PR), onde foi discutida a regulamentação dos mototaxistas na cidade. A reunião trouxe a participação de 30 pessoas, entre vereadores, mototaxistas, proprietários de pontos de mototaxi e diretor e coordenadores do FUMTRAN.

Segundo a vereadora, a reunião não trouxe uma ampla participação da classe dos mototaxistas – estima-se que existam 160 profissionais atuando no município – mas os profissionais presentes, deram uma boa noção para formatação de um projeto para a futura regulamentação. “Foi uma reunião onde viemos, junto com vereadores e a FUMTRAN, ouvir as necessidades reais dos profissionais de mototaxi e nesta reunião, podemos ter uma boa noção das dificuldades que eles enfrentam e também sobre coisas boas que para eles, ainda funcionam satisfatóriamente”, disse a vereadora ao final da reunião.

Nesta reunião pública, houveram algumas opiniões de defesa dos pontos de mototaxi na cidade, que hoje são aproximadamente 10 pontos, que frisaram que os pontos fixos são um bom suporte para a atividade no município, mas também alguns profissionais defenderam a independência e autonomia de trabalho na cidade. “A gente soube pelos profissionais, que alguns tem vontade de trabalhar como autônomos, sem depender dos pontos de mototaxis, mas agora vamos juntos ao FUMTRAN, começar a elaborar um Projeto de Lei, para que essa regulamentação alcance a satisfação, tanto de profissionais como de clientes que usam o serviço, que será um passo importante também, para podermos ouvir daqui pra frente”, explica Juliethe.

O próximo passo desta ação junto a FUMTRAN será a elaboração de uma proposta. A FUMTRAN espera que até março do próximo ano, o chamamento de mais uma reunião com os profissionais mototaxistas, para definitivamente enviar para a casa legislativa, o Projeto de Lei que irá regulamentar a profissão de mototaxista em Balneário Camboriú.

Mais notícias