keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Rio Camboriú Sem Plástico já recolheu 147 mil itens para reciclagem

A turma que arrecadar mais itens plásticos será a campeã e terá direto a um dia no Parque Beto Carrero World

X
Siga-nos no google-news

Mais de 147 mil itens plásticos já foram recolhidos nas escolas da cidade através da campanha Rio Camboriú Sem Plástico, promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e Águas de Camboriú, com apoio da Secretaria de Educação. O resultado preliminar corresponde à primeira etapa da ação, que busca conscientizar a população sobre a importância de dar o correto destino aos resíduos plásticos. No momento, o Colégio Recriarte está na frente.

A ação prevê arrecadar itens plásticos com a ajuda de alunos do 3º ano, professores e coordenadores das escolas de Camboriú por um período de 35 dias,. Cada turma de 3º ano é uma equipe, que tem até o dia 25 de junho para coletar os resíduos. O material deve ser entregue limpo nas escolas sob orientação do professor ou responsável pela turma, que faz a quantificação e validação dos itens. Os professores deverão fazer registros fotográficos e em vídeo. A turma que arrecadar mais itens plásticos será a campeã e terá direto a um dia no Parque Beto Carrero World.

Todo o material arrecadado pelo “Rio Camboriú Sem Plástico” será recolhido pela coleta seletiva municipal nos dias 26 e 27 de junho e transportado para a Praça das Figueiras no dia 28, quando será feita a divulgação dos resultados com a entrega dos prêmios. Após o término da campanha, todo o conteúdo recolhido será destinado à reciclagem.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008