keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Robô da Unimed de Balneário Camboriú auxília nas primeiras cirurgias

Os pacientes, atendidos pelo Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital da Unimed Litoral, foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 41 e 77 anos

X
Divulgação

O hospital da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, realizou as primeiras seis cirurgias assistidas por robô, inaugurando um serviço até então inexistente na região de Itajaí e cidades vizinhas.

Essas cirurgias foram realizadas utilizando um robô de última geração tecnológica, o Versius®, produzido na Inglaterra, o segundo deste modelo a entrar em funcionamento no Brasil.

Os pacientes, atendidos pelo Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital da Unimed Litoral, foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 41 e 77 anos.

“A cirurgia robótica é minimamente invasiva, com resultados aprovados mundialmente, com menos dor e recuperação mais rápida no pós-operatório, representando um grande avanço para a medicina da nossa região”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O Diretor de Recursos Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Silva, lembrou que essas cirurgias inaugurais coroaram um longo período de estudos, para escolher a melhor tecnologia existente, concretizar a contratação e treinar os médicos e enfermeiros do Serviço de Cirurgia Robótica.

Fonte: Clicsc

Saúde

Hepatite aguda: Sala de situação é criada pelo Ministério da Saúde para monitorar doença

Ministério da Saúde cria sala de situação para monitorar hepatite aguda em crianças

Saúde

Santa Catarina tem baixa procura por vacinas da gripe e sarampo

Faltando menos de um mês para o fim das Campanhas de Vacinação contra a gripe e contra o sarampo, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES) alerta para a baixa procura pelas vacinas. Até […]

Saúde

Mais um caso suspeito de hepatite misteriosa é registrado em SC

Os casos estão sendo investigados pelas Secretarias de Saúde Municipais de Itajaí e Balneário Camboriú

Saúde

Município catarinense é obrigado a oferecer serviço de saúde 24h

Ministério Público constatou que a população de Ponte Alta está sem acesso aos atendimentos de urgência e emergência determinados por lei. Município tem no máximo quinze dias para se adequar. O não cumprimento da ordem judicial pode acarretar em multa diária

Saúde

Hospital Marieta atualiza parque tecnológico para melhorar a eficiência dos atendimentos

Empresa contratada também auxiliou no projeto UTI humanitária para amenizar a angústia dos parentes e pacientes com Covid-19

Mais notícias

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Economia

Negócios: Estado é apresentado para 30 países no SC Day

Evento foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília