keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Rússia pesquisa vacina contra a Covid-19 há seis anos

Segundo a CNBC, a Rússia informou que tem trabalhado no desenvolvimento da vacina nos últimos seis anos. Isso não quer dizer que o país previu a pandemia, mas que os cientistas aproveitaram estudos pré-existentes de outras vacinas para aplicar na de Covid-19.

De acordo com Kirill Dmitriev, CEO do Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF), o desenvolvimento de uma vacina para o Ebola e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) ajudaram a criar uma vacina contra o novo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que nenhuma vacina ou tratamento para Mers está disponível atualmente, mas que existem vários em desenvolvimento.

A Sputnik V, nome escolhido para a vacina, deve ter produção em grande escala a partir de setembro. Segundo a Rússia, mais de 1 bilhão de pedidos preliminares de doses de vacina foram feitos por 20 países.

O novo coronavírus surgiu na China no final de 2019 e já infectou mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo, causando mais de 749 mil mortes.

Geral

Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na SC-305

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) auxiliou os socorristas no local, desviando o fluxo de trânsito e registrou um boletim de ocorrência

Geral

Homem caí durante voo de parapente em Florianópolis

Acidente ocorreu na tarde deste domingo (25)

Geral

VÍDEO: Bombeiro é eletrocutado enquanto resgatava pássaros de fiação

Apesar do susto, bombeiro foi internado e está estável

Geral

Carreata realizada por pais em Itapema pede retomada das aulas

Carreata deste domingo (25) chamou atenção de diversas pessoas

Mais notícias