keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Saiba como assistir em tempo real a obra de alargamento da praia de BC

A transmissão on-line é coordenada pela equipe de Divisão de Tecnologia da Informação (DIT) e pode ser acessada em http://www.novapraiacentral.com.br

X
Reprodução

A população de Balneário Camboriú e também de outras localidades, podem acompanhar a evolução da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central pelo site da Nova Praia Central: http://www.novapraiacentral.com.br

São 13 câmeras ao vivo que cobrem toda extensão da orla, 24 horas por dia. Além disso, o público pode acompanhar os boletins das obras, o percurso da draga Galileo Galilei e uma linha do tempo que conta a história do alargamento da Praia Central desde os anos 70.

A transmissão on-line é coordenada pela equipe de Divisão de Tecnologia da Informação (DIT) e pode ser acessada em http://www.novapraiacentral.com.br

Sobre a chegada da draga Galileo Galilei

A draga Galileo Galilei chegou na cidade no último domingo (22), quando iniciou o transporte da areia para obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central da cidade, que passará dos atuais 25 metros, em média, para 70 metros.

O preenchimento começou na altura da Rua 3700 e será feito em direção à Barra Sul, em trechos que estão interditados ao acesso público. Quando completar este lado, toda tubulação utilizada na praia será removida e começará o preenchimento em direção ao Centro até a altura da Rua 2200.

Quando o preenchimento chegar na altura da Rua 2200, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante da Rua 2200, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.

Essa remoção da ponta da tubulação principal da Rua 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápido e facilmente até o Pontal Norte. A previsão para o término desta obra de preenchimento é até início do mês de novembro deste ano.

Fonte: Clicsc

Geral

Mulher compra couve-flor em mercado de SC, acha cobra escondida e pensa que é ‘pegadinha’

Mulher chegou a ser atacada pela cobra ao achar que animal era falso

Geral

Vídeo: Sargento pede a namorada bombeira em casamento no meio de incêndio

O papel chegou a pegar fogo! Depois do pedido, o sargento se ajoelhou na frente da namorada, para formalizar o pedido

Geral

Fotos: parto raro de bebê empelicado é registrado em Santa Catarina

O registro do momento foi compartilhado nas redes sociais da clínica e chamou a atenção dos internautas

Geral

Ação de limpeza nas praias recolhe 30 quilos de resíduos em Itapema

Após a separação identificou-se que 40 % do material coletado era de resíduos que podem ser reciclados

Mais notícias

Segurança

Poste cai e deixa dois trabalhadores feridos em Itajaí

Os funcionários trabalhavam quando o poste caiu e acabou atingindo os trabalhadores