keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Saiba como fica a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Na quarta-feira, os ventos sopram do quadrante leste no estado, com intensidade fraca. Rajadas ocasionais de até 45 km/h podem ser observadas no Planalto Sul e Meio Oeste.

X
Julio Cavalheiro/Secom Arquivo

Depois da chuva forte as cheias que atingiram a região, a Defesa Civil de SC segue com o alerta de tempestades e alagamentos em diversos pontos do Estado, especialmente da região do Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Saiba como fica a previsão do tempo para os próximos dias.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (09/06)

O aporte de umidade do oceano para o continente mantém condições de chuva para todo o estado nesta quarta-feira (09). Na metade leste, as chuvas ocorrem de forma persistente, enquanto na metade oeste acontecem em forma de pancadas isoladas. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos e deslizamentos. Os ventos sopram do quadrante leste no estado, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficam em torno de 17°C nas áreas litorâneas e 12°C nas demais regiões, enquanto as máximas variam entre 13°C e 16°C nos planaltos e ficam em torno de 19°C nas demais áreas do estado.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (10/06)

O transporte de umidade efetuado tanto do oceano para as áreas litorâneas, quanto da região amazônica para a metade oeste do estado mantém as condições de chuva ao longo de toda a quinta-feira (10). O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos e deslizamentos e moderado para temporais, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O vento sopra do quadrante norte com intensidade fraca a moderada, com rajadas que chegam pontualmente a 50 km/h. As temperaturas mínimas ficam em torno de 17°C para as áreas litorâneas e entre  12°C e 15°C nas demais regiões. A tarde, a temperatura não sobe tanto e as máximas ficam em torno de 14°C nos planaltos, 19°C nos litorais e 17°C nas demais regiões.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (11/06)

A passagens das instabilidades juntamente com a entrada de uma área de alta pressão atmosférica muda o tempo no estado ao longo da sexta-feira (11). O dia amanhece nublado, mas o sol aparece no decorrer da tarde. O vento sopra de sul, com intensidade fraca a moderada e com rajadas podendo chegar a 50 km/h em áreas pontuais. As temperaturas caem e as mínimas ficam abaixo de 10°C no Planalto Sul e entre 12°C e 15°C nas demais regiões. A tarde, em áreas do Plananto e Litoral Norte e Grande Florianópolis, as máximas podem chegar a 24°C, enquanto nas demais regiões variam entre 13°C e 17°C. Há risco moderado para deslizamentos, devido a chuva acumulada dos dias anteriores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Entre o sábado (12) e domingo (13), o estabelecimento de um sistema de alta pressão sobre o estado e a entrada de uma massa de ar frio mantém o tempo firme no estado, com temperaturas mínimas negativas podendo ser registradas nos planaltos catarinenses.

CONDIÇÕES DE VENTO E MAR

Na quarta-feira, os ventos sopram do quadrante leste no estado, com intensidade fraca. Rajadas ocasionais de até 45 km/h podem ser observadas no Planalto Sul e Meio Oeste.

O mar fica agitado, com ondas de leste, de 2,0 m de altura e picos de 2,5 m, com chance de ressaca do Litoral Sul a Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas. O risco é moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima.

Fonte: Clicsc

Geral

Recepcionista da Prefeitura de Tijucas é pedida em namoro com faixa e buquê de flores no trabalho

O clima foi de romance no amanhecer de terça-feira (22) no paço municipal da Prefeitura de Tijucas. Enquanto trabalhava, a recepcionista Thayrinne Passos foi surpreendida no trabalho por um pedido de namoro inusitado! O pretendente […]

Geral

UniAvan participa da próxima edição da ExpoeduVirtual Internacional Brasil 2021

Todos os alunos podem participar gratuitamente do evento que será 100% on-line

Geral

Raro gamba albino é resgatado em Porto Belo

O Gambá albino está sendo acompanhado pelo biólogo e pela Veterinária do GOR

Geral

Após um ano do julgamento dos royalties no STF, SC ainda trava luta judicial por recursos

O indicativo de receber R$ 300 milhões correspondia apenas aos valores depositados ao Paraná, com correção monetária, mas sem juros.

Geral

Tribunal do Júri condena três integrantes de facção criminosa que decapitaram rival e filmaram o crime em SC

Após matar a vítima, o grupo decapitou e enterrou o corpo na tentativa de ocultar o crime. O cadáver só foi encontrado no dia 30 de janeiro de 2019.

Mais notícias

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta