keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Saiba como será a próxima etapa da vacinação em SC

O próximo grupo prioritário a ser vacinado em todo o estado será o dos idosos, a iniciar pela população com 90 anos e mais.

X
Foto: Secom GOVSC

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) já iniciou o planejamento das demais etapas de vacinação contra o novo coronavírus. O próximo grupo prioritário a ser vacinado em todo o estado será o dos idosos, a iniciar pela população com 90 anos e mais. A nova etapa de vacinação vai começar no momento em que o estado receber uma nova remessa de doses do Ministério da Saúde (MS). 

O secretário da saúde, André Motta Ribeiro, explica que assim que um novo lote de vacinas chegar ao estado, será imediatamente distribuído para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina que vão encaminhar aos 295 municípios catarinenses para iniciar uma nova etapa de vacinação. “Até o momento, temos conseguido fazer a distribuição das vacinas que chegam ao estado em um curto período de tempo, o que demonstra a união de Santa Catarina na imunização da nossa população”, ressalta. 

Neste primeiro momento, a vacinação dos idosos será escalonada, ou seja, ela começará por aqueles com 90 anos e mais; depois será a vez do público com idade entre 85 e 89 anos; 80 e 84 anos e, por fim, 75 a 79. A estimativa é vacinar nesta etapa 287.632 pessoas. Os demais idosos, de outras faixas etárias, também serão vacinados, conforme o recebimento de novas doses. 

Doses recebidas

Santa Catarina recebeu até o momento 213.140 doses de vacinas contra o novo coronavírus. As doses foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao estado em três remessas que chegaram nos dia 18, 24 e 25 de janeiro. 

18.01.2021 – 144.040 doses Butantan/Coronavac – Distribuído: (D1: 19/01 e D2: 02/02)

24.01.2021 – 47.500 doses Oxford/Astrazeneca – Distribuída (D1: 25/01)

25.01.2021 – 21.600 doses Butantan/Coronavac – Distribuída – metade: 10.800 (D1: 02/02)

D1: Primeira Dose

D2: Segunda Dose

Fonte: Clicsc

coronavirus

Idoso é vacina pela própria filha contra a Covid-19 em Florianópolis

Segundo informações, ela viu o pai pessoalmente poucas vezes desde o início da pandemia, sempre mantendo a distância e utilizando máscara

coronavirus

Bombinhas decreta toque de recolher nas madrugadas

As novas normas devem valer a partir desta terça-feira (08) para os próximos 14 dias

coronavirus

Mãe e filha morrem com Covid-19 em SC; caçula da família está na UTI

Família de Gaspar já perdeu duas pessoas para Covid-19; caçula está na UTI

coronavirus

Covid-19: Moisés debate sobre proibir venda de bebidas alcóolicas em SC

Carlos Moisés está no grupo dos 21 governadores que articula medidas restritivas alegando necessidade de reduzir a circulação

Mais notícias

Segurança

Camionete pega fogo na BR-101 em Itapema e causa quilômetros de congestionamento

Às 16h10min, as faixas já haviam sido liberadas e apenas o acostamento estava bloqueado

Utilidade Pública

Coleta e tratamento de esgoto ajudam na melhoria da qualidade de vida

Os serviços de coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde das famílias, com redução da mortalidade infantil, aponta o Instituto Trata Brasil. De acordo com […]