keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Sala Lilás para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica é instalada em Penha

O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

X

Na manhã desta quarta-feira (14), representantes na luta pela proteção à mulher e contra a violência doméstica de Santa Catarina, estiveram em Penha para iniciar os procedimentos para a implantação da Sala Lilás dentro da Delegacia da Polícia Civil, no centro da cidade. Em nome do Governo Municipal de Penha, a vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino recebeu as autoridades. O delegado de Polícia Civil de Penha, Dr. Farah apresentou o espaço que será disponibilizado para a instalação da sala que será na sede da delegacia.

Estiveram na reunião representante pela luta da mulher, a Deputada Estadual de Santa Catarina Dirce Heiderscheidt, a Coordenadora Geral das Delegacias de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs) de Santa Catarina, Delegada Patrícia Zimmerman e a Diretora Geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol) de Santa Catarina, Delegada Ester Coelho.

De acordo com as delegadas, a equipe que atuará na Sala Lilás vai receber toda a orientação e assistência necessária para o acolhimento e atendimento das mulheres vítima de violência doméstica de Penha e cidades vizinhas. “Esse é um projeto inovador que será instalado em Penha, a delegada Dra. Patrícia e a deputada estadual Dirce, são grandes parceiras nessa luta antiga minha e do prefeito Aquiles da Costa, pela prevenção e combate à violência doméstica. Pelas duas conhecerem a realidade em nossa cidade, estão dando prioridade e instalando a Sala Lilás aqui”, disse a vice-prefeita.

Comandando o programa Rede Catarina, o Sargento Guilherme da Polícia Militar, também esteve presente, apresentando dados e a experiência que teve durante o trabalho para combater a violência doméstica familiar em Penha. Neste encontro, também esteve presente assessores, equipe da delegacia e o presidente da Câmara dos Vereadores de Penha, Maurício Brockveld.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Itajaí amplia integração com as forças de segurança

O Córtex é utilizado para cadastro de indicadores de produtividade das ações policiais, operações, modelagem de atividades e ações que permitem o acompanhamento de operações em tempo real.

Utilidade Pública

São José acrescenta “Maio Roxo” no calendário oficial da cidade

Uma das ações previstas na lei é a iluminação dos prédios públicos e privados da cidade, que poderão ser iluminados com a cor roxa para chamar a atenção da população para a conscientização às DII.

Utilidade Pública

Coleta seletiva de Bombinhas tem nova rota a partir de segunda-feira

Os moradores devem deixar os materiais para descarte no dia da coleta no seu bairro, próximo do horário em que o caminhão passa pela rua.

Utilidade Pública

Saída da BR-101 que dá acesso a BC será bloqueada na noite de segunda

A saída que será fechada dá acesso a Balneário Camboriú para quem vem pelo sul.

Utilidade Pública

Estudantes e profissionais de saúde podem participar da 7ª Semana de Enfermagem da Unimed Litoral

As inscrições são gratuitas e a programação da Semana de Enfermagem, 100% virtual, prevê cinco palestras técnicas produzidas localmente e outras duas em integração com a Associação Brasileira de Enfermagem

Mais notícias

Política

Paulinho é recebido pelo líder do governo Bolsonaro na Câmara e apresenta novos projetos de mobilidade e turismo para Bombinhas

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir