keyboard_backspace

Página Inicial

economia

Santa Catarina cria mais de 32 mil empregos com carteira assinada em janeiro, aponta Caged

No acumulado dos últimos 12 meses, Santa Catarina apresenta um saldo de 53.867 carteiras assinadas.

X
Foto: Mauricio Vieira / Arquivo/ Secom

Santa Catarina apresenta novamente números expressivos na geração de empregos formais. O Estado teve um saldo positivo de 32.077 vagas em janeiro, mantendo o melhor desempenho na região Sul e o segundo maior do país, atrás apenas de São Paulo (75.203). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgados nesta terça-feira, 16.

“Mesmo em um período de muitos desafios, nosso esforço é para gerar renda e emprego aos catarinenses. Atuamos diuturnamente para garantir a saúde e bem-estar da população, mas também entendemos que é fundamental apoiar o setor produtivo para permitir uma retomada das atividades”, afirma o governador Carlos Moisés.

A maioria dos setores da economia catarinense contratou mais do que demitiu no mês de janeiro. O setor da indústria geral obteve o melhor desempenho, com um saldo de 19.885 novas vagas. Em seguida vem serviços (6.067), agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (3.670) e construção (3.533). O único saldo negativo foi no comércio, com -1.078.

“Os números positivos da economia catarinense, mesmo frente a uma pandemia, nos mostram a direção. Somos pelo quarto ano consecutivo o segundo lugar em competitividade e estamos também atrás apenas de SP com o melhor resultado de emprego formal do país. O momento é difícil e as decisões em conjunto, buscam uma justa medida entre saúde e a economia. Desta forma, logo superaremos esta crise sanitária e poderemos comemorar os excelentes resultados e que confirmam o acerto das decisões desta gestão”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.

As mais de 32 mil novas vagas com carteira assinada são resultado de 124.389 admissões e 92.312 demissões. No Brasil, o saldo de novas vagas também foi positivo: 260.353 postos de trabalho foram abertos em janeiro.

No acumulado dos últimos 12 meses, Santa Catarina apresenta um saldo de 53.867 carteiras assinadas.

Em 2020
Santa Catarina teve o melhor resultado do país na geração de empregos formais em 2020. Ao todo, foram geradas 53.050 vagas com carteira assinada no Estado no ano passado. O dado representa 37,1% de todos os 142.690 empregos criados no Brasil em 2020.

Fonte: Clicsc

economia

SINE de Itapema está com 30 novas vagas de emprego

Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, os interessados podem agendar as entrevistas diretamente com as empresas, pelo site empregabrasil.mte.gov.br ou baixe o aplicativo SINE Fácil

economia

Setor de serviços em Santa Catarina tem alta de 9,9% em fevereiro

O volume de serviços em SC no acumulado de janeiro e fevereiro teve crescimento de 7,5%, o maior entre as 27 Unidades da Federação.

economia

Programa Juro Zero bate recorde histórico em número de operações no Estado

O dado também representa um aumento de 47,8 % se comparado com o mesmo período do ano anterior, que fechou o mês com 1.018 operações.

economia

Sicredi está entre as melhores instituições financeiras do Brasil, segundo Forbes

Resultado faz parte do ranking World's Best Banks 2021, realizado em 28 países e que avaliou critérios como atendimento, serviços digitais, entre outros

economia

Preços da gasolina e do diesel sofrem novo reajuste, confirma Petrobras

A última mudança nos preços dos combustíveis ocorreu no sábado passado

Mais notícias

Segurança

Homem é condenado a mais de quatro anos de prisão por espancar e matar cachorro da vizinha em SC

Foi quando viu Maicon Sérgio Alves chutando e pisando em um de seus cães para, em seguida, enforcá-lo com uma corda.

Geral

Mais de 80 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em uma semana em SC

A maior parte das doses aplicadas foi no grupo das crianças com idade entre 6 meses e menos de 6 anos (64 mil).