keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Santa Catarina encerra Jogos Escolares com 47 medalhas

A campanha de 2017 é ainda melhor que a do ano passado, quando os atletas de 15 a 17 anos também haviam conquistado 47 medalhas, mas três a menos de ouro e duas a menos de prata.

Siga-nos no google-news

Com o fim dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, Santa Catarina tem mais uma vez motivos para comemorar. Com sete de oito medalhas possíveis nas modalidades coletivas, o #TimeSC encerrou sua participação na capital federal com 47 medalhas: 11 de ouro, 22 de prata e 14 de bronze. A campanha de 2017 é ainda melhor que a do ano passado, quando os atletas de 15 a 17 anos também haviam conquistado 47 medalhas, mas três a menos de ouro e duas a menos de prata.

Sucesso nas coletivas

No último sábado, 25, foram disputadas as finais das modalidades coletivas: vôlei, basquete, handebol e futsal. No último dia de jogos, muita emoção para as equipes catarinenses, afinal, foram quatro finais e quatro disputas pela medalha de bronze. Porém, foi mais um dia de emoções para as oito equipes catarinenses. Logo pela manhã, comemoração das meninas. O futsal feminino, do Colégio Lourdes Lago, de Chapecó, e o vôlei feminino, do Colégio Amplo, de Brusque, garantiram os dois ouros do dia. 

Ao longo do dia, as demais medalhas foram conhecidas. Os atletas do futsal masculino, do colégio Dehon, de Tubarão, até começaram bem a final, mas foram superados por 6 a 1 pelo time do Colégio Hermon, de Pernambuco e ficaram com a prata.

Confira os resultados do último dia de competições nos Jogos Escolares

OURO – futsal feminino 

EEB Lourdes Lago (Chapecó) SC 3 x 0 SP – Colégio Alvorada 

OURO – vôlei feminino 

Colégio Amplo (Brusque) SC 3 x 0 MG – Escola Estadual Deputado Domin

PRATA – basquete feminino 

Colégio La Salle Peperi (São Miguel do Oeste) SC 52 X 66 SP – Colégio Amorim 

PRATA – futsal masculino 

Colégio Dehon (Tubarão) SC 1 x 6 PE – Colégio Hermon

BRONZE – handebol masculino *segunda divisão

Colégio Industrial (Lages) SC 26 x 18 DF – Colégio Marista

BRONZE – basquete masculino *segunda divisão

IEE (Florianópolis) SC 86 X 47 AL – Colégio Marista 

BRONZE – vôlei masculino *segunda divisão

Colégio Amplo (Brusque) SC 2 X 0 PE – Colégio Boa Viagem

4º LUGAR – handebol feminino

EEB Claudino Crestani (Palma Sola) SC 18 x 29 ES – Colégio Castro Alves

Sucesso nas individuais 

A maior parte das medalhas veio nos primeiros dias de competição, com os 100 atletas das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. No tênis de mesa o time catarinense foi composto por Ranifer Almeira Meurer (EEB Paulo Zimmermann – Rio do Sul), Sabrina Mizva (CESC – Canoinhas), Enzo Nakashima (Colégio José Elias Moreira – Joinville) e Henrique Hau França (EEM Roberto Grant – São Bento do Sul). Juntos, os quatro atletas somaram 10 medalhas nas 10 competições possíveis. 

Outras modalidades que se destacaram foram a natação e o atletismo. SC levou 11 medalhas nas pistas e 10 medalhas nas piscinas. No atletismo, a jovem Micaela Rosa de Mello, da escola Irmã Teresa, de Palhoça, conquistou duas medalhas: uma de prata nos 400m e uma de ouro nos 100m com barreiras. Nessa última prova, Micaela quebrou o recorde da competição na semifinal, com o tempo de 13.80s. 

Os Jej são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e tem a participação de mais de 4 mil atletas. A delegação catarinense foi gerenciada pelo Governo Estadual por meio da Fesporte e composta ao todo por 163 jovens competidores de 71 escolas de 33 municípios.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Famosos

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Luísa Caser, de Florianópolis, participou de curso ministrado pelo Dr. Igor Alves, conhecido por cuidar do rosto de diversas celebridades, com mais de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais

Geral

Quina pode pagar R$ 38 milhões nesta quarta-feira

Prêmio é o maior da história do concurso