keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Santa Catarina poderá voltar a vacinar contra a Covid-19 por faixa etária

Poderá adotar a estratégia, quem não apresente ou tenha diminuída a demanda para vacinação dos grupos com maior risco, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

X
Foto: Peterson Paul / Secom

Pauta prioritária do governador Carlos Moisés, em Brasília, o cronograma de vacinação contra a Covid-19 tem novidade importante. A boa notícia confirmada ao chefe do Executivo estadual após reunião da Comissão de Intergestores Tripartite nesta quinta-feira (27), é que estados e municípios estão liberados para avançar na imunização por faixa etária. Poderá adotar a estratégia, quem não apresente ou tenha diminuída a demanda para vacinação dos grupos com maior risco, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

A Comissão Tripartite, com secretários e gestores de saúde de estados, municípios e da União, deliberou que as Comissões de Intergestores Bipartite (CIB) já podem pactuar imediatamente a estratégia, garantindo percentual de doses para a continuidade da vacinação dos grupos prioritários.

O governador comemorou a notícia e determinou agilidade para que, assim que definidos os critérios, o Estado, com a parceria dos municípios, possa distribuir doses da vacina para mais catarinenses. “Esse é o nosso maior desejo: acelerar a vacinação e garantir que cada vez mais catarinenses tenham acesso às doses. Imediatamente, vamos construir, em conjunto, a melhor estratégia para fazer o cronograma avançar”, frisa o governador, que também esteve reunido com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tratando das ações de enfrentamento à pandemia e do envio de mais doses de vacinas para Santa Catarina.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, nesta sexta-feira, 28, ocorrerá uma primeira reunião, no âmbito da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), para discutir o modelo que será adotado em Santa Catarina. “Conforme a determinação do governador Carlos Moisés, já começaremos a definir como será o trabalho. É fundamental que tenhamos agilidade para garantir o fluxo da vacinação e, a partir das orientações do Ministério da Saúde, a expansão do cronograma para a população catarinense”, reitera Motta Ribeiro.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Santa Catarina tem ocupação de 95,5% dos leitos de UTI Adulto pelo SUS

O novo coronavírus causou 16.374 mortes no estado desde o início da pandemia. Com isso, a taxa de letalidade é de 1,59%.

coronavirus

Arraiá de Vacinação garante imunização de mais de 600 pessoas em Itapema

O último sábado (19/06) foi de imunização em Itapema com o Arraiá da Vacinação contra o coronavírus. Mesmo com as fortes chuvas, 609 pessoas foram até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Gastão Dias (final […]

coronavirus

Lactantes de Porto Belo devem agendar vacinação contra o coronavírus

Os agendamentos ocorrem de acordo com a chegada das vacinas indicadas a este grupo

coronavirus

Estudo preliminar indica que exercícios físicos melhoram sintomas de sequelas de Covid-19

Participam da pesquisa também a Universidade do Extremo Sul Catarinense(UNESC) e Universidade do Sul Catarinense (UNISUL).

coronavirus

SC confirma 1.026.819 casos e 16.328 mortes por coronavírus

Aos casos confirmados se somaram 1.475, enquanto a estimativa de recuperados aumentou 2.641.

Mais notícias

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,