keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Santa Catarina tem 14 regiões com nível gravíssimo para Covid-19

Única mudança, em relação a semana passada, é a Foz do Rio Itajaí que caiu do nível gravíssimo para o grave (laranja)

O cenário da pandemia continua preocupante em Santa Catarina. A nova atualização do mapa de risco, publicada nesta quarta-feira (9), mostra 14 regiões em nível gravíssimo (vermelho) do mapa.

A única mudança, em relação a semana passada, é a Foz do Rio Itajaí que caiu do nível gravíssimo para o grave (laranja). Além dela, a região do Extremo-Oeste também permanece no grave. Não há regiões no nível alto (amarelo) ou moderado (azul). De acordo com a epidemiologista do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), Maria Cristina Willemann a reclassificação da Foz do Rio Itajaí se dá no mesmo dia em que houve o registro de óbitos diários, o que levaria a desocupação dos leitos.

Porém, a velocidade do contágio no Estado e a alta ocupação de leitos de UTIs ainda preocupam.

“O número de casos em Santa Catarina está em crescimento e nós não sabemos quanto tempo isso irá durar, mas há importante contribuição do comportamento da população, pois percebemos que o registro dos casos está localizado, em grupos familiares e territoriais”, afirma.

Na última semana, Santa Catarina registrou 33.458 novos casos e 323 óbitos confirmados. Na terça (8), o Estado contabilizou 91 óbitos, o maior número durante toda a pandemia.

“O vírus continua circulando e não existe ninguém imune a ele. Então, nós solicitamos muito cuidado e que as pessoas evitem as aglomerações. Sabemos que essa é uma época para reunir amigos e familiares, mas esse não é o momento”, reforça Raquel Ribeiro Bittencourt, Superintendente de Vigilância em Saúde da SES.

coronavirus

Avião que vai buscar vacinas na Índia decola nesta sexta

A previsão é que a aeronave decole às 23h e chegue amanhã (16) à Índia.

coronavirus

Covid-19: Santa Catarina está preparada para começar vacinação, diz secretário

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou nesta sexta-feira, 08, que Santa Catarina está pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19 assim que receber as primeiras doses do Ministério da Saúde. […]

coronavirus

Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da Coronavac

O Ministério da Saúde anunciou assinatura de contrato com o Instituto Butantan para adquirir até 100 milhões de doses da vacina Coronavac contra a covid-19 para o ano de 2021

coronavirus

Fiscalização interdita estabelecimento em BC por aglomeração

O local foi interditado por sete dias por estar descumprindo as medidas de distanciamento

coronavirus

SC tem 10 regiões em nível gravíssimo e 6 em nível grave para a Covid-19

No boletim anterior, eram 12 locais neste patamar. As outras seis regiões estão em estado grave (cor laranja)

Mais notícias