keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Santa Catarina tem queda histórica na taxa de crimes violentos

O Estado registrou do primeiro dia do ano até 31 de maio queda de 17% do número de roubos, 10,5% de furtos e 21,4% de homicídios.

X
Polícia Federal

Os crimes violentos seguem em queda em Santa Catarina e com as menores taxas da série histórica. O Estado registrou do primeiro dia do ano até 31 de maio queda de 17% do número de roubos, 10,5% de furtos e 21,4% de homicídios. Foram 768 roubos, 4.305 furtos e 74 homicídios a menos do que o mesmo período do ano passado.

Os números fazem parte do boletim mensal divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e refletem o investimento em Segurança Pública feito pelo governo Carlos Moisés. Foram destinados R$ 343 milhões à melhoria de viaturas, armamentos e sistemas de tecnologia.

“Este é o maior valor já aplicado na área de Segurança Pública da história de Santa Catarina. Vamos continuar investindo nessa área que é essencial e prioritária para o estado”, ressalta o governador Carlos Moisés.

“Nossa segurança é uma das melhores do país. Todos os crimes violentos têm caído, fruto de um intenso trabalho das nossas forças de segurança. A sociedade também tem nos ajudado, as mulheres estão denunciando mais e utilizando nossos canais como o aplicativo da Polícia Militar e a delegacia virtual da mulher da Polícia Civil. Em Santa Catarina é assim: segurança se faz com a união de todos”, diz o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de SC, coronel BM Charles Alexandre Vieira.

O boletim ainda apresenta queda de 21,9% no número de mortes violentas, que passou de 415 para 324. O feminicídio caiu 42,9%. São 12 casos registrados em 2021, contra 21 do mesmo período do ano passado.

Fonte: Clicsc

Segurança

Rambo catarinense: Policial de SC com treinamento de selva pede licença para caçar Lázaro Barbosa

Nesta segunda-feira (21), Igor enviou um ofício para a administração da Colônia Penal Agrícola da cidade, onde pediu uma licença prêmio de 15 dias

Segurança

Mulher é presa em Porto Belo suspeita de maltratar cachorros

Os animais foram recolhidos e após estarem aptos e castrados serão doados.

Segurança

Polícia apreende quase R$2 milhões em cocaína com ajuda de cão farejador

O motorista, de 48 anos, disse que buscou a droga em Campo Grande/MS e a levaria até Santa Maria/RS

Segurança

Homem é preso com pedras preciosas, drogas e arma no litoral de SC

Ao delegado Eduardo Ferraz, o homem disse que apresentará a documentação das pedras.

Segurança

Entrevista com a esposa de Lázaro: ‘Ele era marido bom e não irá se entregar; veja

Jornalista Roberto Cabrini conversou com a esposa do Lázaro Barbosa no Domingo Espetacular

Mais notícias

Geral

Prefeitura de São José promove o incentivo à alimentação e à agricultura familiar

Atualmente o Município conta com 19 agricultores familiares vinculados, sendo ofertados mais de 30 produtos orgânicos,