keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Santa Catarina ultrapassa um milhão de doses aplicadas contra a Covid-19

As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

X

Santa Catarina alcançou nesta segunda-feira (12), mais de 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas no Estado. Esse reflexo é perceptível também na cobertura vacinal por estimativa de população, que sinalizou um aumento de 17,26 % em 10 dias. As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.

São 1.056.474 doses aplicadas, entre a primeira dose (D1) e a segunda dose (D2). O balanço preliminar de vacinação aponta que as vacinas foram mais aplicadas em dois grupos prioritários até o momento: os idosos de 70 a 79 anos e os profissionais de saúde. De acordo com o panorama de aplicação por Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica, a região que mais vacinou foi a da Grande Florianópolis, seguida pela região de Blumenau.

“Esse número simboliza esperança e nos dá ainda mais forças para seguirmos firmes na busca por mais vacinas. Por trás da imunização de 1 milhão de pessoas também está o trabalho incansável dos profissionais da saúde, na linha de frente. É um número que queremos ver multiplicar para que possamos imunizar mais catarinenses, e o mais rápido possível”, ressaltou a governadora Daniela Reinehr.

“É um resultado importante para todos os trabalhadores da área da saúde. É uma força tarefa e mostra os passos que foram dados, até onde chegamos. Queremos frisar para a população catarinense que é imperativo que seja feita a segunda dose, pois só assim conseguiremos controlar a pandemia. A vacinação é o último passo para sairmos da crise. A meta é que consigamos vacinar mais de 90% dos grupos prioritários nesta fase”, afirmou a secretária da Saúde, Carmen Zanotto.

Do total de doses aplicadas, 819.328 correspondem à primeira e 237.146 à segunda. Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na sexta-feira, 9, houve um aumento de 77.509 no número de doses aplicadas. Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Eles são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

Fonte: Clicsc

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

coronavirus

1.858.967 doses contra a Covid-19 foram aplicadas no estado

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta sexta-feira, 7, aponta que o estado aplicou um total de 1.858.967 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.209.620 […]

coronavirus

Porto Belo começa a vacinar pessoas com comorbidades

Em Porto Belo a vacinação ocorre por agendamento, e o contato, a partir de agora, é feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde

coronavirus

SC recebe nova remessa com quase 140 mil doses de vacina contra Covid-19

É importante lembrar que todas as medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscara, álcool em gel, além do distanciamento social devem ser mantidas durante a vacinação.

coronavirus

Pessoas com comorbidades podem se cadastrar para vacinação contra a COVID-19 na Secretaria de Saúde de Itapema

Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]