Na segunda-feira (13), por volta das 8h26, o Santuário Sagrado Coração de Jesus em Florianópolis foi alvo de um furto registrado pelas câmeras de videomonitoramento que flagraram um homem entrando no local e saindo com uma escada.
A administradora paroquial, Giselle Reis, notou a escada desaparecida no mesmo dia e relatou que esse foi o terceiro item roubado no santuário, que tem sofrido uma média de dois furtos por semana.
Giselle ainda mencionou que o local tem sido vítima frequente de furtos, incluindo válvulas de mictórios do banheiro masculino, torneiras de banheiros femininos, teclado, caixa de som, microfones, fios, ventiladores, terços e armários arrombados. Como consequência, o banheiro masculino ficará interditado até a substituição das peças levadas.
Devido aos furtos recorrentes, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus decidiu fechar o santuário após a missa matinal do próximo domingo (19) e só reabri-lo à noite para a celebração, mesmo com a presença de alarmes, 16 câmeras e uma patrulha particular no local.