keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

X
Divulgação

Após o aumento excessivo de casos da Covid-19 e  chegando na capacidade máxima de leitos de Covid no hospital de São Joaquim, a Prefeitura decidiu pelo fechamento do comércio de rua de atividades não essenciais, como hotéis, pousadas e a suspensão das aulas no município. Restaurantes e lanchonetes só poderão atender por delivery ou retirada no balcão.

Para se ter uma noção da situação que está a saúde, o Hospital Sagrado Coração de Jesus está com 37 dos seus 40 leitos lotados. O centro de Triagem registrou um aumento de 197% no atendimento em relação ao começo de fevereiro. Em Lages, que é a referência da região, não há mais leitos de UTI e não tem mais para onde levar os pacientes em estado grave. Com isso, o prefeito de Lages também determinou o Lockdown.

“É o momento de pararmos e tomarmos as medidas restritivas e coletivas para evitar a propagação do vírus em nosso município. É hora de evitarmos a circulação de pessoas. Vamos editar um decreto e vamos cobrar a fiscalização, vamos multar se necessário as pessoas que não usarem máscara e aumentar em até quatro vezes o valor dessa multa. Estamos à beira de um colapso, não queremos ver pessoas morrendo na nossa frente, por falta de leitos e UTI e falta de leitos em hospitais. Quero que nossos comerciantes entendam, não queremos punir uma classe, mas temos que diminuir a circulação de pessoas urgentemente. Temos que ter coragem!” destacou o prefeito de São Joaquim.

Um decreto será editado nesta segunda-feira (8) e terá validade já a partir da próxima terça (9). A princípio o decreto irá determinar o fechamento do comércio e a circulação de pessoas por cerca de uma semana no município.

O que haverá de paralisação em São Joaquim

A Suspensão das aulas presenciais na rede de ensino público e privada.

A paralisação de todas as atividades comerciais não essenciais. Neste caso, ficarão abertos os postos de combustíveis, supermercados, mercados, padarias, farmácias e demais atividades vistas como essenciais que forem determinadas pelo decreto.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

coronavirus

Procon de SC notifica planos de saúde e laboratórios para autorização imediata dos testes de Covid-19

Os planos de saúde também são obrigados a cobrir os testes sorológicos, ou seja, aqueles que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após exposição ao vírus.

coronavirus

34% dos pacientes que tiveram Covid-19 apresentam distúrbio neurológico ou psiquiátrico

Mais de 200 mil prontuários médicos foram avaliados na pesquisa publicada na revista científica The Lancet Psychiatry

coronavirus

Mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em BC

Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049

coronavirus

Mais de 45 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina no intervalo recomendado em SC

É fundamental que as pessoas que já receberam a primeira dose estejam atentas a data agendada para o recebimento da segunda dose.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Geral

Veja o vídeo: Ovelha esquentadinha destrói drone que tentava pastorear rebanho

Uma ovelha um tanto esquentada e valentona acabou com o expediente de um drone pastor em uma fazenda do País de Gales, Reino Unido. O fazendeiro David Ian Jones usava o aparelho voador para pastorear […]

Cidades

Polícia Investiga frigorífico que usava carne vencida em embutidos na Grande Florianópolis

A Polícia Civil de Biguaçu, na Grande Florianópolis, abriu inquérito para investigar um frigorífico que utilizava carnes vencidas em alimentos processados. O estabelecimento foi fiscalizado e autuado pela Vigilância Sanitária da cidade em uma ação […]