keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

São Joaquim pode entrar para o Guinness Book com a rua mais Sinuosa do Mundo

São Joaquim pode ultrapassar a Califórnia e ter a rua mais sinuosa do mundo; conheça o ousado projeto

X
Reprodução

A Rua mais sinuosa do mundo, até presente momento, é a mágica “Lombard Street” no estado americano da Califórnia. A Lombard Street é um dos pontos de referência mais populares e famosos do planeta, contracenando as épicas produções dos grandes filmes de Hollywood. E Todos os anos, centenas de milhares de visitantes caminham ou dirigem por suas oito curvas íngremes e fechadas, o que deu-lhe o título da rua mais sinuosa do mundo.

Porém, São Joaquim, no alto da Serra Catarinense, apresenta agora um ousadíssimo projeto que irá retirar este título da Califórnia, se tornando a Rua mais sinuosa do mundo e na área central da cidade.

A rua sinuosa irá tomar o espaço onde antes era uma escadaria em um local, anteriormente, denominado como belvedere. Os recursos para a realização da maior obra turística da história de São Joaquim provém, a maior parte, através de uma emenda parlamentar do Deputado João Amin e de recursos próprios da Prefeitura em um valor total de cerca R$ 3.435.523,34 em investimentos.

“A rua sinuosa vai ser de grande valor turístico para São Joaquim e para a Serra Catarinense, aonde vamos ter a rua mais sinuosa do mundo contando com 10 curvas. Durante a descida da rua, as pessoas poderão fazer o uso de uma escadaria para uma caminhada e descida de veículos. Ter um monumento eu amo São Joaquim, um balanço infinito, um pergolado, enfim, vai ter áreas de descanso e também vamos ter uma fonte  com área para fotos. Então realmente, esta rua sinuosa vai ser um grande marco para o turismo de São Joaquim, vamos ter realmente um equipamento turístico para as pessoas passarem e aproveitarem cada vez mais a cidade. Sabemos que temos várias belezas naturais, mas nada como ter um atrativo na cidade. Agora com essa envergadura e com essa grande mídia, vamos entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes como a rua mais sinuosa do mundo que vai deixar de ser na Califórnia e passará a ser em São Joaquim.” Destacou o Prefeito Giovani Nunes.

A principio, a obra foi projetada com 9 curvas, foi posteriormente aumentada para 10,  duas a mais que a lendária “Lombard Street” na Califórnia. Além do mais, a obra terá um imponente mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado, uma nova escadaria para pedestres, fonte de água e o mais arrojado projeto paisagístico já realizado em São Joaquim. Os recursos já estão garantidos e o projeto deverá sair do papel muito em breve, se tornando a mais fantástica obra turística na área central de São Joaquim. Após a conclusão é só chamar o Guinness Book para anotar o primeiro recorde mundial da Serra Catarinense: “A Rua mais sinuosa do mundo” e provavelmente a mais charmosa também.

Fonte: Clicsc

Turismo

Conheça a nova atração turística da Serra Catarinense que deve entrar para o livro dos recordes

A atração terá passagens para pedestres, um mirante para a cidade, balanço infinito, pergolado e uma fonte de água, que poderá congelar no inverno

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

A chancela insere a região do Sul de Santa Catarina no mapa dos destinos que são exemplo de gestão com foco no desenvolvimento sustentável e abre portas para novas oportunidades de cooperação com outros 176 Geoparques em 46 países

Turismo

Caminhos dos Cânions do Sul é reconhecido pela Unesco como Geoparque Global

Caminhos dos Cânions do Sul é formado por quatro municípios de Santa Catarina e três do Rio Grande do Sul

Turismo

Encontro Internacional de Etnias terá apresentações itinerantes em Itapema

Este ano as apresentações serão itinerantes em três pontos da cidade

Turismo

Maior coelho de Páscoa de Santa Catarina atrai turistas para Nova Trento

O evento La Terza Pasqualina tem atraído muitos visitantes para a cidade e a expectativa é encerrar o evento com grande público

Mais notícias

Segurança

Bebê sofre traumatismo craniano após cair durante parto

A queda provocou traumatismo craniano, além de um quadro de hemorragia

Segurança

Filho do ex-presidente Lula é assaltado no trânsito

Dois aparelhos telefônicos e R$ 250 reais foram levados durante a investida