keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

X
Divulgação

A Prefeitura de São José vai ampliar, nesta sexta-feira (9) e sábado (10), a vacinação da Covid-19 para os idosos com 66 e 65 anos. A vacina será aplicada nos idosos com 66 anos a partir desta sexta (9) e nos idosos com 65 anos no sábado (10). Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan. Neste caso, é necessário apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento de identidade.

Na sexta-feira (9) começam a ser vacinados os idosos de 66 anos das 8h às 17h, na Arena Petry (SC-281), no bolsão da Beira-Mar e no ônibus itinerante que estará no estacionamento da UBS Forquilhinha, na Rua Vereador Arthur Mariano.

No sábado, os idosos com 65 anos também já podem procurar o serviço de vacinação que funcionará nos dois pontos de drive thru – na Arena Petry e na Beira-Mar de São José, das 8h às 17h.

A partir desta nova etapa a Prefeitura de São José disponibilizará uma nova ferramenta de cadastro de vacinação para melhor atender ao cidadão. Dessa forma, é solicitado aos idosos desta faixa etária, entre 65-66 anos, que façam seu cadastro aqui.

Ao fazer o cadastro, a pessoa receberá um QR-code em seu celular e irá apresentá-lo, junto com o documento de identidade e o comprovante de residência, no momento da vacinação. Com o QR-code o idoso é diretamente encaminhado à vacinação, agilizando o processo. Contudo, os idosos que não tiverem feito o cadastro no site neste primeiro momento não serão impedidos de vacinar e poderão fazer o cadastro no local.

Vacinação para profissionais da Saúde

A vacinação segue para os profissionais de saúde acima de 30 anos ou que tenham alguma comorbidade que trabalhem em São José. Os profissionais devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde de São José, assinado pelo gestor, documento de identidade e laudo médico (aos trabalhadores que tenham comorbidade).

Ainda podem ser vacinados os funcionários do sistema funerário de São José, que tenham contato direto com cadáveres, apresentando a declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além de documento de identidade.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

coronavirus

1.858.967 doses contra a Covid-19 foram aplicadas no estado

O Balanço Parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado nesta sexta-feira, 7, aponta que o estado aplicou um total de 1.858.967 doses da vacina contra a Covid-19 na população dos grupos prioritários. Do total, 1.209.620 […]

coronavirus

Porto Belo começa a vacinar pessoas com comorbidades

Em Porto Belo a vacinação ocorre por agendamento, e o contato, a partir de agora, é feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde

coronavirus

SC recebe nova remessa com quase 140 mil doses de vacina contra Covid-19

É importante lembrar que todas as medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscara, álcool em gel, além do distanciamento social devem ser mantidas durante a vacinação.

coronavirus

Pessoas com comorbidades podem se cadastrar para vacinação contra a COVID-19 na Secretaria de Saúde de Itapema

Para preencher, basta entrar no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br e clicar no banner “Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19”.

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]