keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

São José disponibiliza abrigo emergencial para pessoas em situação de rua

O abrigo emergencial é aberto nas noites de frio intenso (abaixo de 10ºC) e nesses dias as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h.

X
Foto: Prefeitura de São José

Na noite dessa segunda-feira (24), após receber alerta da Defesa Civil, a equipe de abordagem social do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), da Secretaria Municipal de Assistência Social de São José, intensificou as abordagens de rua por conta do frio intenso. A abordagem foi feita em 22 pontos entre ruas e praças. Das 12 pessoas em situação de rua que foram abordadas, duas delas aceitaram acolhimento e foram encaminhadas para o abrigo emergencial. Além delas, outras nove pessoas foram acolhidas por demanda espontânea, de pessoas que já são usuárias dos serviços ofertados pelo Centro POP.

A mesma estrutura de serviço e auxílio oferecida todos os dias no Centro Pop, das 8h às 17h, está disponível para as pessoas que são acolhidas nas noites de inverno. Além de disponibilizar acesso a higiene pessoal e refeições aos usuários (jantar, café da manhã e almoço), os que aceitam, participam de grupos de conversa, recebem atendimento de assistentes sociais, médicos, psicólogos e de um defensor público.

Segundo o secretário de Assistência Social, Lédio Coelho, os profissionais do Centro POP agilizam a obtenção de documentos, quando o usuário não os possui, e promovem ações para que seja feita a reinserção da pessoa à sociedade, reintegrando-a, quando possível, ao ambiente familiar e ao mercado de trabalho. “A abordagem social é uma porta de entrada para reinserção dessa população. Nosso papel é ofertar e orientar sobre os serviços disponíveis”, explica.

A Prefeitura conta ainda com convênio com comunidades terapêuticas, disponibilizando 95 vagas para homens, mulheres, adolescentes e transgêneros. O abrigo emergencial é aberto nas noites de frio intenso (abaixo de 10ºC) e nesses dias as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h.

Caso encontre alguém em situação de rua, você pode solicitar a abordagem da equipe especializada pelos telefones (48) 98854-4443 | (48) 3288-5787.

Centro POP

Rua Camilo Veríssimo, 104 – Bairro Roçado.

(48) 3288-5779 | (48) 3288-5780

Fonte: Clicsc

Geral

Família faz piquenique fora do carro durante congestionamento na BR-101

Para driblar a fome, uma família que viaja no congestionamento montou um piquenique ali mesmo, na rodovia

Geral

Vídeo: Policiais resgatam três cavalos atolados até o pescoço em Florianópolis

Os cavalos estavam localizados próximos a um córrego, na rua Itapiranga

Geral

Árvore cai e bloqueia trecho da BR-101

Uma árvore caiu devida às chuvas deste sábado (19) e bloqueou um trecho da BR-101, na altura do km 234, em Palhoça. O incidente aconteceu durante à noite e ninguém ficou ferido. Equipes da Arteris […]

Geral

Árvore cai em cima de casa de idosa durante chuvas em São José

Em 24 horas, chovem 108mm na cidade de São José, na Grande Florianópolis (a região foi a mais atingida pela chuva que caiu em Santa Catarina neste sábado, dia 19). Em São José, foram registradas […]

Geral

Fortes chuvas deixam 11 pessoas desabrigadas em Florianópolis

Segundo a Defesa Civil municipal, não houve feridos

Mais notícias

Segurança

Com fuzil, deputada de Goiás sobe em helicóptero e dispara: “Eu vou te pegar, Lázaro”

A publicação, que somava cerca de 60 mil visualizações no fechamento desta matéria, gerou críticas dos seguidores da deputada no Instagram

Geral

Família faz piquenique fora do carro durante congestionamento na BR-101

Para driblar a fome, uma família que viaja no congestionamento montou um piquenique ali mesmo, na rodovia