keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

São José e municípios vizinhos seguirão medidas estaduais de combate à Covid-19

Decisão foi anunciada durante videoconferência realizada na manhã desta segunda-feira (22)

X
Divulgação/Prefeitura de São José

O prefeito Orvino Coelho de Ávila, juntamente com os demais prefeitos da Grande Florianópolis, realizaram uma reunião por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (22), para definir as medidas de combate à pandemia na região. Na oportunidade, os prefeitos definiram que, a partir desta terça-feira (23), todos os municípios seguirão as medidas decretadas pelo Governo do Estado para combater a Covid-19.

Com a decisão de seguir o decreto estadual, o funcionamento das empresas precisa obedecer as regras definidas pelo Estado em todos os municípios. Também ficou acertado que todas as cidades continuarão monitorando seus territórios para que, em caso de necessidade, possam definir novas restrições. O decreto municipal 14770 também reforça a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em todo o território, em ambientes públicos e privados.

Em regras gerais fica proibido o funcionamento de casas noturnas, de shows e espetáculos; eventos sociais públicos ou privados inclusive na modalidade drive-in, podendo funcionar apenas de forma online. Não poderão ser realizados congressos, palestras, seminários, feiras, leilões, exposições e inaugurações, a não ser que sejam feitos de forma online.

Fica proibido o fornecimento de bebidas alcoólicas para consumo no próprio estabelecimento entre as 18h e 6h. O transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual deve respeitar o limite de ocupação de 50% da capacidade do veículo. Já os espaços públicos, como parques, praças e praias, podem ser frequentados apenas para pratica exercícios físicos de forma individual.

O comércio de rua, com exceção dos essenciais, pode funcionar das 10h às 20h; shopping centers, centros comerciais e galerias podem funcionar das 10h às 22h; restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e afins podem funcionar das 10h às 22h. Clientes podem entrar até 21h e é permitida a apresentação artística individual. As demais atividades e serviços privados não essenciais podem funcionar das 9h às 19h.

Atividades que podem funcionar das 6h às 22h, com limite de 25% de ocupação, incluem os supermercados; academias e centros de treinamento; piscinas de uso coletivo, clubes sociais e esportivos; parques temáticos, parques aquáticos e zoológicos; cinemas e teatros; circos e  museus; igrejas e templos religiosos; lojas de conveniência em postos de combustível; confeitarias, cafeterias, casas de chás, casas de sucos e lanchonetes; áreas de uso coletivo em hotéis e similares.

Em São José, a Prefeitura retomará o atendimento ao público das 13h às 19h, e pela manhã, será realizado apenas trabalho interno.

Fonte: Clicsc

Cidades

Campanha pede que pessoas que forem se vacinar doem alimentos em Itapema

Os produtos arrecadados serão encaminhados semanalmente para a Secretaria de Assistência Social

Cidades

Morre o último fundador do município de Navegantes aos 84 anos

Há 58 anos, Navegantes foi desmembrada de Itajaí, após o trabalho de uma comissão composta por onze homens, que lutaram para que a cidade fosse emancipada

Cidades

Itapema disponibiliza uniformes e EPIs para merendeiras e auxiliares de apoio nas escolas

Os kits contém camisas para as auxiliares de apoio e calças, toucas, aventais para as merendeiras

Cidades

Itajaí treina agentes de endemias para reforçar o combate ao Aedes aegypti

A capacitação foi ministrada por técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.