keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

SÃO JOSÉ: Operação da PF apreende 100 toneladas de drogas, dinheiro e armas do tráfico internacional

A operação envolve a execução de 28 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão

Imagem mostra bolos de dinheiro e armas X
Foto: PF/Divulgação
Siga-nos no google-news

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, lançaram a operação Cartage nesta terça-feira (21/11) para combater o tráfico transnacional de drogas. A operação envolve a execução de 28 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão distribuídos entre o Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A Justiça também autorizou 15 medidas cautelares, que incluem monitoramento eletrônico, sequestro de 21 imóveis, apreensão de 39 veículos e bloqueio de contas bancárias de 51 pessoas físicas e jurídicas. As investigações, iniciadas após a apreensão de 24 toneladas de maconha em 2021, levaram a dois anos de trabalho conjunto entre as forças de segurança, resultando na prisão de oito pessoas e na apreensão total de aproximadamente 100 toneladas de maconha.

A droga era transportada para o Brasil através da fronteira entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Posteriormente, era levada para armazenamento na região da grande Florianópolis, em Santa Catarina. Os envolvidos na operação enfrentam acusações por tráfico transnacional de drogas, organização criminosa, tráfico de armas e lavagem de dinheiro, com penas que podem somar até 30 anos de prisão.

Os mandados estão sendo cumpridos em diversas localidades, incluindo Palhoça, São José e Imbituba em Santa Catarina; Porto Alegre no Rio Grande do Sul; Ponta Porã no Mato Grosso do Sul; e Mossoró no Rio Grande do Norte.


Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Mais notícias

Negócios

Nova plataforma da ACATE em parceria com a Valuez ajuda a conectar startups e investidores

Projeto faz parte do programa ACATE Invest, lançado pela entidade para aproximar investidores e fundos de investimentos de empresas em busca de captações

Geral

Design: mostra fotográfica do Italian Design Day está em cartaz em Florianópolis

Em 2025, o evento global tem como tema “Desigualdades. O design para uma vida melhor”. Na Capital, mostra pode ser visitada até o dia 5 de junho