keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

São José promove semana de Conscientização para o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Outra iniciativa do Município é a emissão gratuita da Carteira de Identificação da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (CMIA). Desde outubro de 2019 já foram emitidas mais de 100 identificações.

X
Foto: Prefeitura de São José

A Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA acontece entre os dias 2 e 8 de abril, em São José com o objetivo de informar e orientar a população. Criada pela lei 5.619/07/2017, a iniciativa visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce, com vistas ao acesso às formas de tratamento, além de serviços de apoio às famílias josefenses.

Nesta semana, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está promovendo uma série de lives sobre o assunto. Outra iniciativa do Município é a emissão gratuita da Carteira de Identificação da Pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (CMIA). Desde outubro de 2019 já foram emitidas mais de 100 identificações.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila destaca que, no caso do TEA, é fundamental a busca do diagnóstico preciso, além do atendimento específico e de qualidade. “Por este motivo, orientamos a todas as famílias que, dentre seus membros, se encontre uma pessoa com o TEA, com o diagnóstico confirmado, realize a solicitação da expedição da Carteira de Identificação do Autista para facilitar o acesso ao atendimento prioritário, como já ocorre, por exemplo, com as pessoas com deficiência”, explica o prefeito.

Para solicitar a carteira de identificação, os interessados devem apresentar os documentos no Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, das 13h às 19h, no piso térreo da Prefeitura, na Avenida Beira-Mar de São José, nº 403. O requerimento será analisado pela Secretaria de Assistência Social e a emissão do documento será realizada pela Secretaria da Casa Civil, sem custos para o solicitante e com validade de cinco anos.

Os documentos necessários para a realização da Carteira de Identificação são: requerimento devidamente preenchido e assinado pelo interessado ou pelo representante legal; relatório médico com o diagnóstico e a CID 10 F84; certidão de nascimento ou documento de identidade e CPF do interessado e, se for o caso, do representante legal; comprovante de endereço atualizado em São José; além de uma foto 3×4 recente. O prazo de emissão do documento é de até 30 dias.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Cristovam Buarque apadrinha Escola de Líderes da deputada Paulinha

Cristovam Buarque inaugurou oficialmente, a Escola de Líderes da deputada Paulinha, nessa segunda (19), em live transmitida pelo endereço http://www.escoladelideressc.com.br.

Utilidade Pública

São José mantém ações de combate ao trabalho infantil durante a pandemia

Uma das ações são gincanas virtuais com instituições parceiras do Município.

Utilidade Pública

Investimentos no Call Center reduz tempo de espera na Águas Penha

A equipe de atendentes do Call Center foi ampliada em 30%.

Utilidade Pública

Evite golpes: entenda como reconhecer um trabalhador da Águas de Camboriú

Concessionária esclarece que os funcionários da companhia somente são autorizados a entrar na residência dos clientes quanto solicitados

Utilidade Pública

Saneamento básico é compromisso com o futuro de Bombinhas

Um dos objetivos da universalização do abastecimento promovido pela Águas de Bombinhas é garantir a qualidade de vida das futuras gerações

Mais notícias

seguranca

Criança desaparece e é encontrada morta horas depois em lago perto de casa

Uma criança de 3 anos que estava desaparecida desde o início da tarde desta quarta-feira (21) foi encontrada morta em uma lagoa perto da casa onde morava, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. O […]

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]