Página Inicial
coronavirusSC confirma 426.095 casos, 392.983 recuperados e 4.334 mortes por Covid-19
Desde o início da pandemia, 4.334 óbitos foram causados pelo coronavírus. A taxa de letalidade atual é de 1,02%

O Governo de Santa Catarina informa que há 426.095 casos confirmados de Covid-19, sendo que 392.983 se recuperaram e 28.778 estão em acompanhamento. O número foi divulgado neste sábado, 12. Desde o início da pandemia, 4.334 óbitos foram causados pelo coronavírus. A taxa de letalidade atual é de 1,02%.
Houve um crescimento de 890 no número de casos ativos e há 50 óbitos adicionais em comparação ao boletim do dia anterior. Registrou-se um aumento de 5.051 na quantidade de confirmados. Já a estimativa de recuperados subiu 4.111.
Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina e 248 têm registro de ao menos um óbito. Estima-se que haja casos ativos em 286. A cidade com a maior quantidade de confirmações de infecção pelo novo coronavírus é Florianópolis, que registra 36.075 casos. Na sequência, aparecem Joinville (36.066), Blumenau (23.405), São José (19.967), Criciúma (15.999), Palhoça (13.434), Balneário Camboriú (13.379), Itajaí (13.250), Chapecó (11.710) e Brusque (11.158).
A taxa de ocupação dos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 89,8%. Isso significa que, dos 1.456 leitos existentes no estado, 149 estão vagos e 1.307 estão ocupados, sendo 638 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.
Notícias Relacionadas
MPSC monitora a execução da campanha de vacinação contra covid-19 segundo os planos estadual e municipais de imunização
A vacinação deve ocorrer de acordo com os planos para o atendimento aos públicos prioritários conforme o que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde e adotado pelo Estado. Promotorias de Justiça receberam material técnico para a instauração de procedimentos de acompanhamento das ações de vacinação e as redes sociais do MPSC orientam a população sobre como as suspeitas de “fura-fila” ou outras possíveis irregularidades podem ser comunicadas ao Ministério Público
SC confirma 555.148 casos, 531.991 recuperados e 6.061 mortes por Covid-19
Dos 1.526 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.197 ocupados, sendo 509 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19
Fiocruz libera neste sábado distribuição de vacina aos estados
Instituto fará checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19. As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos.
Vereador de Tijucas pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da educação
Cláudio Eduardo de Souza protocolou um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.
Mais notícias
-
MPSC monitora a execução da campanha de vacinação contra covid-19 segundo os planos estadual e municipais de imunização
-
Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão
-
TJ mantém preventiva a homem que fugiu por 16 anos após ser denunciado por homicídio
-
Justiça atende a pedido do MPSC e afasta novamente Secretária Municipal de Criciúma
-
Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC