keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

SC deve receber mais de 160 mil doses de vacina contra a Covid-19 até o fim de abril

O Governo do Estado começa neste sábado (3), a distribuição para os municípios das vacinas recebidas na última quinta-feira, 1º de abril.

X
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O Governo do Estado começa neste sábado (3), a distribuição para os municípios das vacinas recebidas na última quinta-feira, 1º de abril. São 60 mil imunizantes destinados à aplicação da primeira dose e 147.400 para a segunda dose. Essa foi a maior remessa encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS) a Santa Catarina, com 309.050 unidades, sendo 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 Sinovac/Butantan.

Em reunião extraordinária tripartite, realizada em 30 de março, que teve a participação do Ministério da Saúde, Conselho de Secretários Estaduais e Municipais, além de representantes dos laboratórios Butantan e Fiocruz, foi divulgado um novo cronograma de entrega das vacinas ao Ministério no mês de abril. A informação consta no nono informe técnico do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o plano, o laboratório Butantan prevê a entrega de 4,5 milhões de doses da vacina Sinovac/Butantan neste mês. Na última remessa encaminhada entre os dias 29 e 31 de março, foram entregues ao Ministério da Saúde 8 milhões de doses, das quais 290.800 vieram para Santa Catarina. Caso se mantenha a previsão, até o fim do mês o Estado deve receber mais 163.500 doses.

Na última quinta-feira, durante reunião com os municípios, foi acordado que todos deverão dar continuidade à vacinação. Para garantir a correta imunização dos cidadãos, devem ser convocadas as pessoas que estão dentro do período de 21 a 28 dias, desde a primeira aplicação, para tomarem a segunda dose da vacina. Também será feita a identificação daqueles que pertencem aos grupos já abertos, que ainda não foram vacinados.

A secretária da Saúde, Carmen Zanotto, solicitou à Diretoria de Vigilância Epidemiológica que avaliasse a possibilidade de redirecionar cerca de 20% das vacinas Sinovac/Butantan, recebidas para segundas doses, para aplicação das primeiras doses, o que foi prontamente atendido. A estratégia busca dar continuidade à campanha de vacinação, considerando a inclusão de novos grupos determinados pelo Ministério da Saúde.

São os profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas, profissionais diretamente envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar nas ações de vacinação contra a Covid-19, e na implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

A secretária informou também que está em contato com o Ministério da Saúde para que seja dado celeridade ao envio de mais imunizantes para aplicação das primeiras doses. Carmen Zanotto irá pessoalmente a Brasília no início da próxima semana, tratar da regularização do número de doses que o estado necessita para vacinação de 100% dos trabalhadores de saúde e população acima de 60 anos de idade.

Fonte: Clicsc

coronavirus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

coronavirus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

coronavirus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

coronavirus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

coronavirus

Integrantes das forças policiais começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Florianópolis

Os profissionais que serão imunizados já receberam contato prévio sobre a data, local e horário da aplicação da dose.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento