keyboard_backspace

Página Inicial

Empregos

SC é a terceira que mais gerou vagas formais de emprego no Brasil em 2022

Dados fazem parte do Novo Caged e foram divulgados nesta segunda-feira

X

A indústria catarinense gerou 21.089 novos postos formais de trabalho nos quatro primeiros meses de 2022, resultado que coloca o estado na terceira melhor colocação do país, conforme análise do Observatório FIESC. Atrás apenas de São Paulo (48.526) e Rio Grande do Sul (30.653), a indústria catarinense registra saldo positivo no ano, apesar do resultado de abril, quando houve fechamento de 884 vagas. Os dados fazem parte do Novo Caged e foram divulgados nesta segunda-feira, 6, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

No mesmo período, Santa Catarina registrou a abertura de 66.922 novas vagas. O resultado é puxado pelo setor de serviços, que colaborou com a geração de 34.192 postos de trabalho, seguido pela Indústria (21.089) e construção (11.277). O resultado também coloca o estado como o terceiro na criação de emprego no país em 2022.

O setor de confecção de artigos de vestuário e acessórios liderou na Indústria geral no período, com a criação de 5.022 novas vagas formais. O segmento de fabricação de produtos em madeira aparece na segunda posição, com 2.302 postos de trabalho, seguido pela fabricação de produtos alimentícios (1.719) e fabricação de produtos de metal (1.240). Na construção, o segmento de construção de edifícios lidera, com abertura de 6.179 novos postos de trabalho formais.

O resultado reflete o desempenho dos setores da indústria catarinense no comércio exterior. No primeiro quadrimestre do ano, as exportações de Santa Catarina registraram crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando US$ 3,6 bilhões de vendas para outros países. Entre os principais produtos comercializados, despontam as carnes de aves e suínas (26,4%), madeira serrada, compensada, móveis e obras de carpintaria para construções (13,0%), motores elétricos (5,9%) e partes de motor (4,5%).

Fonte: Clicsc

Empregos

Mais de 100 vagas de emprego estão disponíveis no SINE de Itapema

Para consulta de vagas, são distribuídas 30 senhas diariamente

Empregos

Unimed Litoral está com diversas vagas de emprego

Unimed Litoral foi classificada entre as 100 empresas incríveis para trabalhar no país

Empregos

Sinduscon de Balneário Camboriú tem vagas de emprego para esta semana

Quem tiver interesse deve ir até o Sinduscon, na rua Angelina, n 555, bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú com a carteira de trabalho. Mais informações no 47 3367 6535

Empregos

Balneário Camboriú tem 194 vagas disponíveis no SIME

Os interessados devem ir pessoalmente ao SIME com documento oficial com foto e comprovante de residência

Empregos

Itapema: SINE disponibiliza 72 vagas de empregos

O atendimento presencial no posto do SINE de Itapema

Mais notícias

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem descumpre medida protetiva contra ex-mulher e acaba preso em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado