keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

SC é terceiro estado do país em número de casos de coronavírus por 100 mil habitantes

O número de casos oficiais saltou de 383.577 para 416.752 na semana analisada

X

O boletim de nº 32 do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicado no último domingo, 13 de dezembro, aponta que Santa Catarina é o terceiro estado do país em número de casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

A edição apresenta análises das informações relativas à transmissão da doença no período entre 3 e 10 de dezembro. Além das tabulações tradicionais (mesorregiões, microrregiões, os dez municípios com maior número de casos e a evolução do número de casos por 100 mil habitantes), a publicação manteve a seção sobre os óbitos no estado e o indicador “média semanal móvel” para o número de casos e mortes.

O número de casos oficiais saltou de 383.577 para 416.752 na semana analisada, representando um crescimento de 8,5%. Em termos absolutos, significou a contaminação de mais 33.175 pessoas em apenas sete dias. Santa Catarina ocupa o terceiro lugar em número de casos a cada 100 mil habitantes (5.816 registros), atrás apenas de Roraima (10.829) e do Distrito Federal (7.864). “Já no caso dos demais estados da região Sul do país, que também estão passando pelo mesmo surto, verifica-se que essa relação é bem menos expressiva, situando-se na faixa de 3.119 casos por 100 mil habitantes no Rio Grande do Sul e 2.778 casos no Paraná”, traz o boletim.

O Núcleo é coordenado pelo professor Lauro Mattei, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC e Programa de Pós-Graduação em Administração da instituição. Para a elaboração dos textos, o Necat utiliza os dados disponibilizados pelo governo do estado por meio dos boletins epidemiológicos que são divulgados diariamente pelos órgãos da Secretaria Estadual da Saúde.

Brasil, coronavirus

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19. As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos.

coronavirus

Vereador de Tijucas pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da educação

Cláudio Eduardo de Souza protocolou um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.

coronavirus

Luciano Hang faz live e confirma que está Covid-19

Em uma live em seu Instagram na tarde desta quarta-feira (20), Luciano Hang agradeceu na rede social pelo carinho dos internautas e confirmou que está com Covid-19, assim como sua mãe e sua esposa.

coronavirus

Bombinhas inicia com vacinação contra a Covid-19

O técnico de enfermagem Marcus do Amaral foi o primeiro a ser vacinado no município

coronavirus

Técnico de enfermagem é a primeira pessoa vacinada em Porto Belo

Profissional trabalhou no Centro de Testagem desde o início da pandemia

Mais notícias